A experiência acontecerá até o final deste mês

Manoela Cardozo Publicado em 20/07/2023, às 12h33 - Atualizado às 13h19
Até o final deste mês, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco das deslumbrantes belezas naturais da Hungria, Eslováquia, Polônia e Tchéquia, quatro países localizados na região central da Europa.
Conforme divulgação da Prefeitura, essa rica experiência pode ser vivenciada na exposição de 60 fotografias premiadas, capturadas por 45 artistas, que retratam cenários e animais desses encantadores locais, conhecidos como a região de Visegrád.
A exposição foi aberta na tarde desta terça-feira (18) no Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura de Santos, situada na Praça Mauá s/nº, no Centro Histórico.
Essa iniciativa é fruto da colaboração entre o Ministério das Relações Exteriores da Hungria e o Consulado-Geral da Hungria em São Paulo.
A mostra fotográfica é uma verdadeira janela para a cultura e a natureza desses países europeus, permitindo ao público apreciar paisagens deslumbrantes e a riqueza de sua fauna.
Durante a cerimônia de abertura, a vice-prefeita e secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, expressou sua gratidão pela chegada das obras e o compartilhamento da história desses países com a cidade de Santos.
Além disso, enfatizou a importância das relações entre o Brasil e a Hungria, destacando a presença de empresas que contribuem para a geração de emprego no país.
Por fim, ela ressaltou a esperança de que mais parcerias como essa possam surgir no futuro, estreitando ainda mais os laços entre as nações.
Leia também

Capela subterrânea da Catedral de Santos guarda restos mortais de mais de 1,5 mil pessoas

Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, morre aos 93 anos

Porto de Santos aumenta 6% nas exportações e 13% nas importações em 2024

Novo Litoral assume concessão de 213 km de rodovias no Estado de São Paulo

Telma de Souza, ex-prefeita e pioneira na política de Santos, morre aos 82 anos

Telma de Souza, ex-prefeita e pioneira na política de Santos, morre aos 82 anos

Adolescente de 15 anos desaparece em São Vicente; mãe relata que namorado também não foi localizado

Concessão de balsas prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos e 41 embarcações elétricas no litoral de SP

Idoso de 77 anos morre após ser atropelado por ônibus municipal em Praia Grande

Guarujá oferece 280 vagas gratuitas em cursos técnicos; inscrições terminam em 23 de outubro