Entretenimento

Feiras de artesanato trarão o Verão Criativo para Santos a partir da próxima quinta; saiba mais

O projeto Verão Criativo está de volta em 2024

Feiras de artesanato trarão o Verão Criativo para Santos a partir da próxima quinta; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Feiras de artesanato trarão o Verão Criativo para Santos a partir da próxima quinta; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 23/01/2024, às 10h54


O retorno do projeto Verão Criativo em 2024 promete oferecer opções de compras em diversos pontos de Santos para moradores locais e turistas.

Conforme informações da Prefeitura, em celebração ao aniversário da cidade em 26 de janeiro, as feiras de economia criativa começam a partir da próxima quinta-feira (25).

A Casa da Frontaria Azulejada será o local de destaque, abrigando os coletivos Frontaria Criativa e Villarejo Art de quinta a sábado (27), das 10h às 18h, com 50 expositores de marcas autorais da cidade.

A feira contará com uma praça de alimentação variada, exposições de artistas locais, discotecagem com Fábio Abrão, sebo de livros e espaço kids. Na quinta-feira, haverá um happy hour com música ao vivo de João Romualdo (MPB), das 16h às 18h.

Dentro do Verão Criativo, o coletivo Fest Art levará cerca de 30 expositores para o Novo Quebra Mar, no José Menino, no sábado e domingo (28), das 10h às 22h. Marcas locais de bijuterias, semijoias, crochê, acessórios femininos e infantis, costura criativa, kits de cozinha, arte em madeira, produtos para pets, entre outros, estarão presentes.

A feira oferecerá uma diversidade de opções na praça de alimentação, com sanduíches, cones de batata frita, coxinha, espetinhos, hot dog, acarajé, pastel, pizza e doces. Apresentações musicais e de dança também serão destaque.

Aos finais de semana, santistas e turistas terão mais opções de compra nas feiras Feito em Santos - Valongo e FeirArte. A Feito em Santos Valongo, montada todo sábado e domingo, das 11h às 18h, no alpendre da Estação do Valongo, contará com cerca de 20 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da cidade.

Considerada a primeira feira de rua do gênero no Brasil, a FeirArte estará presente todo sábado na orla do Boqueirão e domingo na Praça Caio Ribeiro, em frente ao Sesc Aparecida, sempre das 14h às 21h. A feira reunirá 70 expositores de gastronomia, vestuário, moda, artesanato e produtos para pets.

Compartilhe