Investimento

Parque Valongo em Santos tem previsão de investimentos de cidade-irmã chinesa

Santos e Ningbo, na China, podem ampliar relações econômicas, portuárias e urbanísticas

A comitiva chinesa foi recebida pelo secretário de Assuntos Portuários, Bruno Orlandi - Imagem: Prefeitura de Santos
A comitiva chinesa foi recebida pelo secretário de Assuntos Portuários, Bruno Orlandi - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 06/12/2023, às 13h41


Nesta segunda-feira (4), os representantes orientais de Ningbo, na China, estiveram no Paço Municipal (Centro Histórico), em Santos.

Em busca de ampliar relações econômicas e portuárias, a comitiva chinesa recebe, entre outros recursos, R$ 15 milhões da COFCO International Brasil, empresa multinacional chinesa, por meio de Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc).

O investimento será para as obras do Parque Valongo, destinado para área cultural e de lazer nos armazéns 5 e 6 previstos no empreendimento. De acordo com o Boqnews, a união entre as duas cidades foi estreitada em 2020, no auge da pandemia do coronavírus, quando Ningbo doou 30 mil máscaras cirúrgicas a Santos.

“Vamos encorajar cada vez mais nossos empresários a olhar essas obras e planejamentos com uma grande perspectiva. E auxiliar os nossos irmãos no que precisarem, para assim tornar Santos ainda mais agradável para turistas e para os próprios moradores. Esperamos que nossas relações se tornem ainda mais fortes neste ano de cinquentenário da diplomacia entre Brasil e China”, citou a presidente do Comitê Municipal de Ningbo, Wang Liping.

Compartilhe