A exposição conta com uma réplica exata do barco de Amyr Klink
Karina Faleiros Publicado em 21/09/2023, às 11h29
Pela primeira vez na Baixada Santista, de 20 a 30 de setembro, o Projeto Linha D’água, do navegador e escritor Amyr Klink, está com exposição gratuita no Miramar Shopping, reunindo fotos do acervo de Amyr, uma réplica original do primeiro barco a remo usado pelo navegador e um globo terrestre demarcando todas as suas expedições.
No decorrer dos 10 dias, a mostra vai destacar o uso racional da água nas jornadas de Amyr, despertando o senso crítico, a criatividade e o processo de aprendizagem por meio de artes visuais. Segundo o Diário do Litoral, o Projeto Linha D’Água conta com um livro catálogo da exposição, e uma cartilha ilustrada com conteúdo relacionado ao assunto, que estará à disposição dos visitantes no local.
Horários
Os visitantes poderão apreciar a exposição de segunda a sábado, das 10h às 11h, e aos domingos, do 12h às 22h.
Um dos objetivos da exposição é levar estudantes da região para visitar as fotografias de Amyr Klink e estimular a consciência e o aprendizado audiovisual. As escolas interessadas em visitar a exposição, podem realizar o agendamento por meio do e-mail.
“A exposição tem o propósito de proporcionar experiências excepcionais à comunidade. O projeto é uma oportunidade de conectar as pessoas com a riqueza dos oceanos e refletir sobre a responsabilidade que todos temos em proteger nosso planeta”, citou Mayara Nogueira, gerente de marketing do Miramar Shopping.
Endereço
O Miramar Shopping fica na rua Euclydes da Cunha, 21, Gonzaga, Santos.
Leia também
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Contos de fadas: do encantamento à insubmissão
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Clínica de reabilitação é alvo de operação por maus-tratos em Itanhaém
Empresas de Praia Grande são alvo de operação que investiga fraude com rifas e apostas
Terceira pista da Imigrantes terá R$ 6 bilhões em investimento para ampliar acesso ao litoral
Governo de SP anuncia pacote de investimentos em saúde, habitação e infraestrutura para a Baixada Santista
Clínica de reabilitação é alvo de operação por maus-tratos em Itanhaém
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público