A exposição é temporária e será aberta no quarto andar do equipamento

Karina Faleiros Publicado em 02/05/2024, às 10h53 - Atualizado às 10h53
O Museu Pelé abre a partir desta quinta-feira (2), às 17h, uma exposição para que os santistas e turistas vejam de perto alguns dos uniformes que Pelé desfilou pelos grmados.
A exposição ‘Tecendo histórias: as camisas do Rei Pelé’ é temporária e será aberta no quarto andar do equipamento.
Na mostra, é possível conferir réplicas de uniformes de momentos icônicos como o do milésimo gol; seleção brasileira de 1970; o de goleiro do Santos FC, usado por Pelé quando precisou ser improvisado na meta ou a primeira camisa do Brasil, que teve um ramo de café em seu escudo.
Localização
O Museu fica lozalizado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), no Largo Marquês de Monte Alegre. O local foi escolhido por Pelé, ainda em vida.
O local funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30, com entrada gratuita.
Leia também

Criança é estrupada após homem oferecer doces no Dia das Crianças

Homicídio de ambulante em Santos: vídeo mostra momento do sequestro na ponta da praia

Prevenção climática: São Paulo adota sistema de alerta para inundações e ressacas

Rio Ribeira começa a baixar, mas cidades ainda têm alagamentos e moradores fora de casa

Idosa sofre fraturas graves e é levada inconsciente à Santa Casa após atropelamento em Santos

Rio Ribeira começa a baixar, mas cidades ainda têm alagamentos e moradores fora de casa

Confusão entre funcionários aciona o Samu e vira caso de polícia em Praia Grande

Influenciador organiza comboio de caminhonetes para levar doações a vítimas das enchentes no Vale do Ribeira

Justiça eleva para R$ 150 mil indenização a ex-aluna que sofreu queimaduras com ácido em escola de Praia Grande

Quatis são flagrados comendo alimentos deixados em sacola na Serra do Mar, em Cubatão