O SH Veja realizará nesta temporada, expedições para a Antártida partindo de Argentina
Karina Faleiros Publicado em 27/10/2023, às 16h30
Neste domingo (29), começa oficialmente a temporada de cruzeiros 2023/24 na cidade. E já nesta quinta-feira (26), o Porto de Santos viveu um ‘esquenta’ com a passagem do navio de expedições SH Vega pelo Terminal Marítimo Giusfredo Santini-Concais.
Segundo a prefeitura, o navio não participa da atual temporada porque não irá operar em águas brasileiras em 2023/2024. Ele esteve em Santos para ser apresentado a agentes de viagem e imprensa especializada, já que sua armadora, a Swan Hellenic, pretende começar a utilizá-lo na costa brasileira a partir do ano que vem.
O SH Vega, inaugurado em maio de 2022, realizará nesta temporada expedições para a Antártida partindo de Ushuaia (Argentina). Com acomodações para 152 hóspedes em 76 cabines, a maioria com varandas, a embarcação proporciona uma experiência premium que se aproxima da categoria de luxo, como por exemplo, 120 funcionários para servir o contingente de hóspedes.
Representando o prefeito Rogério Santos, Selley Storino, secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), e Bruno Orlandi, titular da pasta de Assuntos Portuários e Emprego (Seporte), participaram do evento. Como foi a primeira escala do navio em Santos, a secretária entregou ao comandante uma placa comemorativa.
Funcionários da Seectur também marcaram presença distribuindo material informativo sobre a Cidade para os agentes de viagem e jornalistas no evento. A previsão é de que o SH Veja deixe o Porto de Santos por volta das 18h desta quinta-feira.
Leia também
Missa de Sétimo dia homenageia Marcelo Sartori em São Paulo
Com histórico de fraudes e citada na Lava Jato, empresa tenta liderar obra do túnel de R$ 6 bilhões
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família
Após Operação Carbono Oculto, ‘farialimers’ evitam comparecer aos escritórios
Governadores se unem para lançar candidato à presidência
PF desarticula quadrilha que desviava dinheiro com fraudes cibernéticas em Peruíbe e no interior de SP
Homem que matou soldado da Rota no Guarujá é condenado a 45 anos de prisão
Ladrões são flagrados por câmeras e levam dinheiro de lotérica de Registro
Governadores se unem para lançar candidato à presidência
Indivíduo é agredido após ato obsceno em parque de Santos