Concerto traz ‘Romeu e Julieta’ de Prokofiev e ‘Masquerade’ de Khachaturian
Manoela Cardozo Publicado em 05/07/2025, às 10h43
A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresentará neste domingo (06) no Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior evento de música clássica da América Latina. O concerto será regido pelo maestro Luís Gustavo Petri e está marcado para o meio-dia, no Parque Capivari.
No repertório, a orquestra executará duas obras marcantes do século XX. A primeira é a suíte ‘Romeu e Julieta’, de Sergei Prokofiev, baseada na famosa tragédia de Shakespeare. A composição retrata com intensidade as tensões e paixões que envolvem os jovens amantes de Verona, criando uma narrativa musical moderna e de grande impacto dramático.
A segunda peça é ‘Masquerade’, do compositor Aram Khachaturian. Criada em 1941 para a peça homônima de Lermontov, a suíte oferece uma experiência sonora vibrante, que mistura nostalgia e brilho ao retratar festas aristocráticas e cenários misteriosos.
Esta será a 55ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, que ocorre entre sexta-feira (05) de julho e domingo (03) de agosto. O evento conta com 84 apresentações gratuitas, incluindo música e dança, realizadas em oito palcos distribuídos nas cidades de Campos do Jordão e São Paulo.
O festival é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Osesp, e se consolidou como o maior evento de música clássica da América Latina.
Leia também
Obra de pavimentação em rodovia do litoral de SP
Grupo de menores de idade cercam e roubam mulher em parada de ônibus
Doa Santos: solidariedade marca segunda edição do evento no Quebra Mar
Flamengo 1 x 0 Racing: Resumo do primeiro jogo da semifinal da Libertadores
Suspeito de atentados ao GOE, chefe do PCC é preso em Perúibe
Flamengo 1 x 0 Racing: Resumo do primeiro jogo da semifinal da Libertadores
Hugo Souza é duvida e Felipe Longo pode ser titular no Corinthians
Expectativa alta para LDU x Palmeiras na Libertadores 2025
Desempenho do São Paulo preocupa: lesões e falta de gols
Cacá Mota detalha reestruturação da Prodesan e celebra 60 anos da empresa