Concerto traz ‘Romeu e Julieta’ de Prokofiev e ‘Masquerade’ de Khachaturian

Manoela Cardozo Publicado em 05/07/2025, às 10h43
A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresentará neste domingo (06) no Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior evento de música clássica da América Latina. O concerto será regido pelo maestro Luís Gustavo Petri e está marcado para o meio-dia, no Parque Capivari.
No repertório, a orquestra executará duas obras marcantes do século XX. A primeira é a suíte ‘Romeu e Julieta’, de Sergei Prokofiev, baseada na famosa tragédia de Shakespeare. A composição retrata com intensidade as tensões e paixões que envolvem os jovens amantes de Verona, criando uma narrativa musical moderna e de grande impacto dramático.
A segunda peça é ‘Masquerade’, do compositor Aram Khachaturian. Criada em 1941 para a peça homônima de Lermontov, a suíte oferece uma experiência sonora vibrante, que mistura nostalgia e brilho ao retratar festas aristocráticas e cenários misteriosos.
Esta será a 55ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, que ocorre entre sexta-feira (05) de julho e domingo (03) de agosto. O evento conta com 84 apresentações gratuitas, incluindo música e dança, realizadas em oito palcos distribuídos nas cidades de Campos do Jordão e São Paulo.
O festival é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Osesp, e se consolidou como o maior evento de música clássica da América Latina.
Leia também

Bebidas adulteradas: alerta para o mercado brasileiro

Criminoso chamado 'Lúcifer' mata 50 membros do PCC; entenda

Professores do litoral de SP rejeitam proposta da Prefeitura e fazem greve; entenda

Analista de sistemas desaparece após golpe de R$ 24 mil e viagem ao litoral de SP

Santos oficializa venda do atacante Ângelo ao Chelsea

Tartaruga-gigante ameaçada de extinção é encontrada morta em Ilha Comprida; causa não foi identificada

Homem de 69 anos morre após sofrer infarto durante perseguição a suspeito de furto em Praia Grande

Analista de sistemas desaparece após golpe de R$ 24 mil e viagem ao litoral de SP

Jovens são presos após roubo de celular em ponto de ônibus no Centro de Santos

Motociclista de 45 anos morre após ser atingido por carreta na Anchieta; motorista fugiu