Atração

Pantheon dos Andradas é restaurado e abre ao público nesta quarta-feira

O evento aconteceu em comemoração aos 260 anos de José Bonifácio

Pantheon dos Andradas é restaurado e abre ao público nesta quarta-feira - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Pantheon dos Andradas é restaurado e abre ao público nesta quarta-feira - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 14/06/2023, às 10h28


Na última quarta-feira (13), em comemoração aos 260 anos de nascimento de José Bonifácio, o Pantheon dos Andradas, localizado no Centro Histórico de Santos, foi completamente restaurado e entregue.

Segundo informações da Prefeitura de Santos, com a conclusão das obras, a atração será reaberta ao público nesta quarta-feira (14), com entrada gratuita, das 11h às 17h, de terça a domingo.

O mausoléu do Patriarca da Independência e de seus irmãos passou por um processo de restauração conservativa e agora faz parte integrante da Praça Barão do Rio Branco, que também recebeu uma estátua instagramável representando a figura do mais ilustre cidadão de Santos.

A cerimônia contou com a presença de estudantes, diversas autoridades, incluindo Graziela Andrada, tataraneta de José Bonifácio, e do prefeito Rogério Santos.

“Conhecer e divulgar a trajetória de José Bonifácio, o mais brilhante brasileiro e por nossa felicidade santista, ajuda aos jovens como exemplo para construir um país muito forte”, explicou Rogério.

Ainda, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, representando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou o interesse do Estado em estabelecer parcerias com o município.

Compartilhe