Saúde

Santos premia servidores da saúde após queda em mortalidade infantil

A cerimônia do Prêmio Mãe Santista 10 Anos aconteceu na última segunda-feira (05)

Santos premia servidores da saúde após queda em mortalidade infantil - Imagem: reprodução Freepik
Santos premia servidores da saúde após queda em mortalidade infantil - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 07/06/2023, às 09h41


Santos iniciou o sexto mês do ano com o menor índice de mortalidade infantil já registrado desde 1990.

De janeiro a maio de 2023, a cidade registrou um índice de 6,3 mortes por cada mil nascidos vivos, o valor mais baixo já alcançado.

Esse número é ainda menor, cerca de três por cada mil, quando analisados apenas os dados das maternidades municipais Silvério Fontes e Estivadores. Esses resultados demonstram um novo avanço na redução da mortalidade infantil.

No final de abril, a cidade já havia alcançado o menor índice da história, com uma taxa de 7,8 por cada mil nascidos vivos.

Essa informação foi destacada durante a cerimônia do Prêmio Mãe Santista 10 Anos, realizada na manhã da última segunda-feira (05) no Paço Municipal, no Centro Histórico.

O prêmio reconheceu os três melhores trabalhos desenvolvidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde dentro do programa Mãe Santista, que oferece assistência integral a gestantes e bebês até o segundo ano de vida.

Ao todo, foram inscritos 22 trabalhos em todos os níveis de atenção à saúde materno-infantil, incluindo policlínicas, unidades especializadas, maternidades e vigilância.

Compartilhe