Até sexta-feira (6), você pode se inscrever em cursos gratuitos de arte e cultura em Santos, com 330 vagas disponíveis.

Otávio Alonso Publicado em 05/03/2026, às 13h27
Estão abertas até esta sexta-feira (6) as inscrições para cursos gratuitos do projeto Fábrica Cultural em Santos, oferecendo 330 vagas em nove modalidades artísticas e culturais, o que visa ampliar o acesso da população à formação artística.
Estão abertas, até esta sexta-feira (6), as inscrições para uma nova etapa de cursos gratuitos do projeto Fábrica Cultural, que disponibiliza 330 vagas distribuídas em nove modalidades artísticas e culturais em Santos.
Entre as opções oferecidas estão tai chi chuan, dança em cadeira de rodas (manual e motorizada), dança esportiva, contação de histórias, mangá, roteiro de HQ, RPG e dança afro. As atividades serão realizadas em diferentes equipamentos culturais do município, ampliando o acesso da população às iniciativas de formação artística.
As aulas ocorrerão na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, no Colégio Santista, na Ilha Criativa, na Praça do Sesc (Praça Dr. Caio Ribeiro de Moraes e Silva) e no Teatro Municipal Braz Cubas.
Para participar, os interessados devem comparecer ao Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) nesta quinta-feira (5) ou sexta-feira (6), das 9h às 17h.
No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia do RG, comprovante de residência em Santos e atestado médico, sendo este último exigido apenas para cursos que envolvem atividades físicas. O atendimento será realizado somente mediante apresentação de toda a documentação solicitada.
Cada candidato poderá se inscrever em até três cursos, independentemente da unidade onde as aulas serão realizadas.
Segundo a organização do projeto, novas datas e locais de inscrição para cursos voltados às regiões da Zona Noroeste e Morros serão divulgados na próxima semana.
Colégio Santista
(Rua Sete de Setembro, 34 – Vila Nova)
Dança em cadeira de rodas (manual e motorizada)
Dança esportiva
Ilha Criativa
(Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/nº – canteiro central da orla do Boqueirão)
Tai chi chuan
Praça Dr. Caio Ribeiro de Moraes e Silva
(Aparecida – em frente à unidade do Sesc)
Tai chi chuan
Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes
(Posto 5 – Orla do Boqueirão)
Contação de histórias
Mangá
Roteiro de HQ
RPG
Teatro Municipal Braz Cubas
(Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias)
Dança afro
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

TJ-SP mantém decisão e motorista que causou acidente em Santos vai a júri popular

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Segurança viária: três novos radares entram em operação em SP, um deles no Guarujá

Mongaguá regulariza acesso ao Poço das Antas e estabelece multas que podem passar de R$ 3 mil

Com mais de R$ 15 bilhões em projetos turísticos, São Paulo participa da 3ª edição do Fórum Internacional de Investimentos em Turismo

Acidente em São Vicente: Camaro capota e gera confusão

Projeto Mulheres que Lutam oferece judô gratuito em Santos

Susto em Itanhaém: incêndio em restaurante é contido sem feridos

Van itinerante da Sabesp oferece serviços em Itanhaém e Peruíbe