Turismo

Santos é escolhida como Destino Turístico Inteligente

A cidade competiu com várias outras por todo o Brasil

Santos é escolhida como Destino Turístico Inteligente - Imagem: reprodução Twitter
Santos é escolhida como Destino Turístico Inteligente - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 13/06/2023, às 13h01


Depois de competir com várias cidades em todo o Brasil, Santos foi uma das dez selecionadas para participar da Estratégia Nacional Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) Brasil, uma iniciativa do Ministério do Turismo.

De acordo com a Prefeitura, o principal objetivo dessa iniciativa é transformar os municípios em espaços inovadores, acessíveis e consolidados para visitação, utilizando uma infraestrutura tecnológica que promova o desenvolvimento sustentável.

Além disso, busca facilitar a interação e integração dos visitantes com o ambiente e melhorar a qualidade de sua experiência no destino, assim como a qualidade de vida dos moradores. Santos conquistou a 4ª posição nessa competição, que ocorreu por meio de um chamamento público.

Os critérios de seleção dos municípios incluíam a presença de policiamento turístico, plano de mobilidade, programas ou planos estratégicos para cidades sustentáveis e/ou inteligentes, bem como ações ou projetos relacionados ao desenvolvimento da economia criativa no destino, entre outros requisitos.

Compartilhe