Clima

Frente fria chega a Santos trazendo chuvas, ventos e maré alta

O clima em Santos começou a mudar desde a última segunda-feira (12)

Frente fria chega a Santos trazendo chuvas, ventos e maré alta - Imagem: reprodução Freepik
Frente fria chega a Santos trazendo chuvas, ventos e maré alta - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 13/06/2023, às 08h55


Após um período de quatro dias ensolarados e com temperaturas altas, o clima em Santos começou a mudar desde a última segunda-feira (12).

Segundo informações do Diário do Litoral, entre segunda e quarta-feira (14), espera-se uma diminuição nas temperaturas e a substituição do sol pela chuva, por causa da chegada de uma frente fria.

De acordo com o boletim divulgado pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, essa mudança resultará em marés acima do normal, com ventos fortes, mar agitado e ondas intensas na baía de Santos, podendo atingir até 3,5 metros na terça-feira (13), inclusive com possibilidade de ressacas.

Na quarta-feira, a formação de uma área de baixa pressão sobre o continente irá reforçar as áreas instáveis, o que poderá causar chuvas contínuas de intensidade fraca a moderada durante todo o período.

O nível do mar poderá ultrapassar 1,7 metros na baía de Santos e 1,8 metros no interior do estuário, com o pico previsto para as 13h, representando um aumento de 60 centímetros em relação à previsão de marés.

Compartilhe