Cultura

Santos surpreende com a 11ª Vila Criativa no bairro Santa Maria

A lei foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos, em uma cerimônia realizada no Paço Municipal

Santos surpreende com a 11ª Vila Criativa no bairro Santa Maria - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos surpreende com a 11ª Vila Criativa no bairro Santa Maria - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 23/06/2023, às 09h05


Um novo espaço dedicado à convivência e atividades sociais e educativas será inaugurado na zona noroeste de Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com divulgação da Prefeitura de Santos, trata-se da Vila Criativa Santa Maria, um local público fornecido pelo município, que contará com um salão dedicado à autoestima e uma variedade de iniciativas voltadas para os idosos.

A 11ª Vila Criativa da cidade oferecerá cursos ministrados pelas secretarias de Desenvolvimento Social (SEDS) e Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (SEECTUR), além de atividades como dança de salão, pilates e ginástica rítmica.

Para tornar esse projeto uma realidade, a Sociedade de Melhoramentos do Santa Maria doou três propriedades à Administração Municipal.

Um projeto de lei foi aprovado na Câmara de Santos, viabilizando a transferência dessas áreas. A lei foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos, em uma cerimônia realizada no Paço Municipal, na última quinta-feira (22), com a presença dos moradores da região.

Compartilhe