Entretenimento

Santos terá linha especial de ônibus para levar público à Festa Inverno Criativo

O evento terá início na próxima quinta-feira (13) e ocorrerá no Centro Histórico

Santos terá linha especial de ônibus para levar público à Festa Inverno Criativo - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos terá linha especial de ônibus para levar público à Festa Inverno Criativo - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 12/07/2023, às 08h38 - Atualizado às 09h04


Uma linha exclusiva de transporte estará disponível para atender os participantes do Festa Inverno Criativo 2023, que terá início nesta quinta-feira (13) e ocorrerá no Centro Histórico de Santos até o dia 5 de agosto.

Conforme informações da Prefeitura, assim como o evento, essa linha funcionará regularmente de quinta a domingo e fará a ligação entre o Terminal do Valongo e a Rua Tuyuti, nas proximidades dos locais onde ocorrerão as atrações da festa.

No terminal, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) criou uma plataforma especial para embarque e desembarque dessa linha, identificada como plataforma F.

Nas quintas e sextas-feiras, o horário de circulação será das 18h à meia-noite, enquanto aos sábados e domingos será das 14h à meia-noite.

O sistema de funcionamento será baseado em integração, ou seja, o usuário poderá desembarcar no terminal e utilizar a linha sem a necessidade de novo pagamento.

Ao retornar, o passageiro pagará a tarifa no ponto de embarque e, ao descer no terminal, poderá utilizar a mesma linha para chegar ao seu destino sem nenhum custo adicional.

O itinerário da linha especial será o seguinte: Ida - Terminal Valongo, Rua São Bento, Avenida Visconde São Leopoldo, Rua Senador Christiano Ottoni, Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire, Rua Antônio Prado e Rua Tuiuti; Volta - Rua Tuiuti, Rua Antônio Prado, Praça Barão do Rio Branco, Rua Augusto Severo, Rua General Câmara, Praça Rui Barbosa, Rua João Pessoa, Praça dos Andradas e Terminal Valongo.

Confira os horários de funcionamento da linha clicando aqui.

Compartilhe