Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, confirma interesse em continuar a história de Sonny Hayes e a equipe ApexGP

Gabrielle Reis Publicado em 06/08/2026, às 11h37
O longa contou com a direção de Joseph Kosinski ("Top Gun: Maverick"), produção de Jerry Bruckheimer e participação de Lewis Hamilton (piloto de Fórmula 1) na produção e no desenvolvimento do projeto para garantir uma experiência mais próxima da realidade.
O filme superou as expectativas de bilheteria, além de receber diversas indicações e premiações, sendo o OSCAR uma delas.
O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali revelou que existe interesse em continuar a produção do filme, trazendo uma parte 2, informação que já havia sido falada anteriormente por Brad Pitt e por Kosinski, onde revelaram o interesse em ter Tom Cruise ("Top Gun", "Top Gun: Maverick", "Missão Impossível") no longa.
Domenicali revelou: "O trabalho está em andamento mas, como sempre acontece com uma sequência, é preciso garantir que exista o momento certo e a história certa. A intenção de fazer isso existe, vou mantê-los informados quando houver alguma informação concreta relacionada a isso."
O produtor executivo Jerry Bruckheimer revelou: "foi uma longa jornada para fazer o filme, pois tivemos que suportar algumas greves, mas, no final, ele divertiu o público ao redor do mundo. Eu nunca tinha trabalhado com Brad Pitt antes, o que foi realmente emocionante de se fazer". Ao ser perguntado sobre sequências, ele revelou: "estamos fazendo uma sequência".
Kosinski falou "estamos naquela fase de imaginar qual seria o próximo capítulo para Sonny Hayes e para a Apex, mas, sabe, com base na reação do mundo todo a este filme, é algo que as pessoas querem ver. Ficaremos felizes em voltar a fazer, porque nos divertimos muito com este filme."
Bruckheimer revelou ter algumas questões com franquias como "Top Gun", mas destacou um outro projeto importante e que Kosinski revelou interesse em fazer um crossover: "Dias de Trovão 2" - protagonizada por Tom Cruise.
O longa "F1: O Filme" conta sobre um ex-piloto Sonny Hayes (interpretado por Brad Pitt) sendo convencido pelo personagem de Javier Bardem a voltar e apoiar o jovem Joshua Pearce (personagem de Damson Idris) pela equipe fictícia ApexGP.
A produção foi realizada pela Apple Original Films, em conjunto com a Dawn Apollo Films, produtora de Lewis Hamilton. O piloto participou do desenvolvimnto, além de participar em algumas cenas. Charles Leclerc, Fernando Alonso e os outros pilotos fizeram participações especiais durante as cenas de corrida.
Leia também

Moradores se mobilizam contra pátio de caminhões proposto pela APS

Mudança repentina de data em torneio de card game termina com acusações e polícia em Santos

Ex-agente público é condenado por matar a própria cadela a tiros

Tubarão surge perto de crianças e assusta banhistas em praia de SP

Colisão na Rio-Santos deixa seis feridos e três presos nas ferragens em Bertioga

Hideout Speakeasy transforma histórias de clientes em coquetéis exclusivos para a Negroni Week 2026

Parceria entre Prefeitura e Estado resulta na entrega do primeiro quartel de bombeiros em Mongaguá

Operação mira grupo suspeito de movimentar R$ 52,5 milhões com agiotagem e prende homem em Santos

Cobertura de R$ 2 milhões em prédio inclinado de Santos chama atenção nas redes sociais

Baixada Santista e Vale do Ribeira têm alerta para chuva forte e rajadas de vento