A inauguração aconteceu na última segunda-feira (28)

Manoela Cardozo Publicado em 29/08/2023, às 08h38 - Atualizado às 09h03
Na última segunda-feira (28), ocorreu a inauguração da revitalização da Ponte de Inspeção Naval (PIN) em Santos, no litoral de São Paulo.
Conforme informações do G1, o evento contou com a presença do Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), e teve lugar na Ponta da Praia. Nesse local, será estabelecido o Quartel-General do Sistema de Controle de Operações do Sistema de Gestão de Dados de Tráfego Marítimo no Porto de Santos.
Conforme explicado por Anderson Pomini, o CEO da Autoridade Portuária de Santos (APS), essa área previamente abrigava uma base avançada da Guarda Portuária. Antes das obras de reestruturação, conforme apontado por Pomini, as condições não eram adequadas para a instalação do Quartel-General, também conhecido como VTMIS (Sistema de Informações de Gerenciamento de Tráfego de Embarcações, em inglês).
A APS informa que a Diretoria de Operações está tomando as medidas necessárias para a concretização do VTMIS, que desempenhará um papel crucial na gestão do tráfego de navios na área do cais.
Leia também

Líder do PCC é preso na Imigrantes com drogas ao subir da Baixada Santista

Dois homens procurados pela justiça foram presos em Santos e no Guarujá

Santos x Remo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Polícia Civil captura pedreiro que abusava da neta enquanto trabalhava na casa da filha

Operação Papai Noel: Patrulhamento reforçado no Guarujá até 24 de dezembro

Inep define prazo para solicitar isenção da taxa do Enem 2026

São Vicente anuncia criação de novos parques comunitários em diferentes regiões da cidade

Bienal de São Paulo chega a Santos com mostra gratuita no Sesc

Jovem é socorrida com faca cravada no braço após confusão em bar no Centro de Santos

Justiça cobra documentos de OSS que administra hospital após denúncias de irregularidades