Cultura

Após revitalização, Museu do Porto de Santos abre novamente ao público

O local reabriu na manhã da última segunda-feira (26)

Após revitalização, Museu do Porto de Santos abre novamente ao público - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Após revitalização, Museu do Porto de Santos abre novamente ao público - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 27/06/2023, às 11h00 - Atualizado às 12h05


Após o período inicial da pandemia de Covid-19, o Museu do Porto de Santos, que havia permanecido indisponível, reabriu na manhã da última segunda-feira (26).

De acordo com a Prefeitura de Santos, o local, situado na interseção da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves com a Rua Conselheiro João Alfredo, no bairro do Macuco, passou por aprimoramentos em sua estrutura e revitalização externa.

A partir de hoje (27), o museu, que possui um acervo com mais de 800 peças, estará novamente aberto ao público de segunda a sábado, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e visitas guiadas ocorrerão a cada meia hora, com limite de 20 pessoas por vez.

Durante a cerimônia de reabertura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, destacou que essa retomada é um indicativo “de que o Porto não pode estar de costas para a Cidade. Sabemos que 95% de tudo que entra e sai do País é transportado por navios. As parcerias que estamos realizando com a Prefeitura de Santos servirão de modelo para o país", referindo-se ao Parque Valongo, um projeto de revitalização da área portuária localizada entre os antigos armazéns 4 e 7 do Porto de Santos.

Compartilhe