O local reabriu na manhã da última segunda-feira (26)

Manoela Cardozo Publicado em 27/06/2023, às 11h00 - Atualizado às 12h05
Após o período inicial da pandemia de Covid-19, o Museu do Porto de Santos, que havia permanecido indisponível, reabriu na manhã da última segunda-feira (26).
De acordo com a Prefeitura de Santos, o local, situado na interseção da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves com a Rua Conselheiro João Alfredo, no bairro do Macuco, passou por aprimoramentos em sua estrutura e revitalização externa.
A partir de hoje (27), o museu, que possui um acervo com mais de 800 peças, estará novamente aberto ao público de segunda a sábado, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e visitas guiadas ocorrerão a cada meia hora, com limite de 20 pessoas por vez.
Durante a cerimônia de reabertura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, destacou que essa retomada é um indicativo “de que o Porto não pode estar de costas para a Cidade. Sabemos que 95% de tudo que entra e sai do País é transportado por navios. As parcerias que estamos realizando com a Prefeitura de Santos servirão de modelo para o país", referindo-se ao Parque Valongo, um projeto de revitalização da área portuária localizada entre os antigos armazéns 4 e 7 do Porto de Santos.
Leia também

Mortes em operação policial chegam a 16 na Baixada Santista

Helicóptero e drones ajudam a prender assassino escondido no mangue de Cubatão

Empresas brasileiras migrando para o Paraguai

Arcos Beer Fest: Festival de cerveja e rock acontece em Santos de 18 a 20 de outubro

Após transfer ban, Christian Oliva é apresentado oficialmente e comenta sobre pressão: “Sei lidar muito bem”

Acidente no cruzamento das avenidas Conselheiro Nébias e Campos Sales mobiliza resgate em Santos

Após transfer ban, Christian Oliva é apresentado oficialmente e comenta sobre pressão: “Sei lidar muito bem”

Com mais de R$ 15 bilhões em projetos turísticos, São Paulo participa da 3ª edição do Fórum Internacional de Investimentos em Turismo

Acidente em São Vicente: Camaro capota e gera confusão

Projeto Mulheres que Lutam oferece judô gratuito em Santos