O Brasil é o segundo maior produtor global de celulose

Manoela Cardozo Publicado em 31/07/2023, às 11h17
Nesta segunda-feira (31), será inaugurado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, um dos principais terminais de carga de celulose do mundo.
Conforme informações da CNN Brasil, o empreendimento, chamado EBLog e pertencente à empresa Eldorado Brasil, ocupa uma área de 52.900 m², com 50.000 m² destinados à armazenagem, e possui capacidade anual de 3 milhões de toneladas de celulose.
Com um investimento de R$ 500 milhões, o terminal deve triplicar o escoamento da produção da empresa e aumentar sua competitividade no mercado.
A cerimônia de lançamento será realizada às 10h no Armazém 33 do Porto Macuco, em Santos, seguida de um almoço.
Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor global de celulose, com uma produção nacional de 22,5 milhões de toneladas em 2021, e a Eldorado Brasil tem foco no mercado Asiático, buscando contribuir para a expansão desse segmento no país.
Leia também

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Motociclista morre após perseguição policial em Peruíbe; adolescente de 12 anos fica ferido

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Caso de PM desaparecido em Guarujá completa um mês; veja informações

Nico Gonçalves como o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo

Motociclista morre após perseguição policial em Peruíbe; adolescente de 12 anos fica ferido

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém decisão e nega indenização a servidor agredido com enxada em Itanhaém

Mulher é indiciada por vender Mounjaro clandestino dentro de hospital em Santos

Curta filmado em Santos conquista dois prêmios em festival internacional de Barcelona

GCM instala tendas de acolhimento para proteger mulheres e crianças durante o Carnaval em São Vicente