Anderson Pomini fez o anúncio na última terça-feira (06)

Manoela Cardozo Publicado em 07/06/2023, às 10h37
O presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini, anunciou na última terça-feira (06) que a privatização da Autoridade Portuária está completamente descartada.
Segundo informações do Valor Econômico, durante um café da manhã com jornalistas, Anderson afirmou que áreas desse tipo não devem ser concedidas à iniciativa privada.
Ele destacou que os portos desempenham uma atividade essencial de interesse nacional e, por serem áreas de segurança, não devem ser concedidos.
O presidente ressaltou que os 100 maiores portos do mundo são públicos e que o Porto de Santos ainda possui uma função social.
Apenas os terminais do porto são administrados por empresas privadas, uma abordagem apoiada pelo governo federal.
Em maio, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, reiterou a posição de manter o porto como público, descartando completamente a transferência da administração para o setor privado.

Homem acha camisa do Santos autografada por Neymar e procura a dona

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Assinatura do contrato do Túnel Santos-Guarujá é adiada para final de janeiro

Portuguesa Santista inicia as atividades para a série A3 com volta de Sérgio Guedes e reforços conhecidos

Após denúncia, polícia prendeu homem que assediava menores por rede social em Itanhaém

Saiba quais são as lesões de Yuri Alberto e Garro que tiram dupla de duelo contra o Fortaleza

São Paulo leva transfer ban da Fifa por dívida com ex-empresário de Calleri

Assinatura do contrato do Túnel Santos-Guarujá é adiada para final de janeiro

O papel da PF na segurança pública: livro de delegado

Portuguesa Santista inicia as atividades para a série A3 com volta de Sérgio Guedes e reforços conhecidos