Esportes

2ª Corrida dos Mirantes bate recorde de participantes e supera expectativas

A competição contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá

2ª Corrida dos Mirantes bate recorde de participantes e supera expectativas - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
2ª Corrida dos Mirantes bate recorde de participantes e supera expectativas - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 21/12/2023, às 11h55


Sob uma manhã agradável e com um sol intenso, a segunda edição da Corrida dos Mirantes foi um sucesso no último domingo (17).

Conforme informações da Prefeitura, a Educa Guarujá Sport Fitness, responsável pelo evento com o apoio do órgão, relatou a participação de aproximadamente 1700 pessoas no percurso entre os Mirantes das Galhetas (Astúrias) e o da Campina (Enseada). A competição contou com o respaldo da Prefeitura de Guarujá, com colaboração das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Sel) e de Educação (Seduc).

Em um cenário visualmente encantador, os corredores enfrentaram um trajeto de cinco quilômetros, partindo das Galhetas, percorrendo as avenidas General Monteiro de Barros e Marechal Deodoro da Fonseca, até alcançar o topo do Morro da Campina e concluir no Mirante.

Para além do aspecto esportivo, o evento também teve como metas a promoção da inclusão social e a confraternização entre os entusiastas da modalidade.

A prova contou com a participação de atletas de diferentes níveis, desde amadores e anônimos até profissionais, representando equipes, associações, federações, clubes e confederações. Todos os inscritos foram agraciados com medalhas de participação, e os sete primeiros colocados de cada categoria foram laureados com troféus.

Os sete melhores colocados no geral, tanto no masculino quanto no feminino, não apenas receberam troféus e medalhas, mas também foram contemplados com brindes oferecidos pela organização. As categorias Militar e PCD também foram reconhecidas com premiações.

Compartilhe