Santos FC

Barreal comenta sobre a adaptação no meio de campo do Santos e projeta jogo contra o Vitória

Barreal comenta sobre sua nova posição no 4-4-2 e a facilidade de jogar ao lado de Rollheiser no Santos

Em coletiva, Barreal destaca a importância do jogo contra o Vitória e a necessidade de vencer para a sequência do Peixe - Foto: Rádio CBN Santos
Em coletiva, Barreal destaca a importância do jogo contra o Vitória e a necessidade de vencer para a sequência do Peixe - Foto: Rádio CBN Santos

Gabriella Souza Publicado em 17/10/2025, às 11h02


O Santos concedeu nesta sexta-feira (17), uma entrevista coletiva com o jogador Barreal e
abriu o treino por 15 minutos para a imprensa. O meia-atacante está em boa fase no clube
depois de fazer um golaço no clássico contra o Corinthians e ser o artilheiro do Peixe no
Campeonato Brasileiro.

Em resposta à pergunta da CBN Santos, Barreal falou sobre o posicionamento no meio de
campo que abre mais aberto na direita no sistema 4-4-2 intitulado pelo técnico Vojvoda, uma vez que sua função de origem é na ponta esquerda. Além disso, ressaltou a importância de jogar ao lado de Rollheiser na adaptação à nova posição.

“Eu me sinto bem na esquerda. Joguei o ano passado no Cruzeiro também de meia esquerda, e aí que eu me sentia mais confortável. Mas, esse ano eu joguei muito pela direita e tentei me adaptar o melhor possível a essa posição. E também com o Benja, um jogador que joga muito bem, é mais fácil adaptar-se, porque é fácil jogar com um jogador muito bom. E acho que também isso me ajudou muito a me adaptar o mais rápido possível a jogar pela direita”.

Ávaro Barreal também falou da próxima partida contra o Vitória na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro, às 21h30. Esse confronto é essencial para a sequência do Peixe, considerado um jogo de "6 pontos", já que o Vitória ganhou do Bahia na última rodada e se aproximou do Santos na tabela.

"É uma final, como foi com o Corinthians, acho que esse próximo jogo para nós é um jogo de 6 pontos, como se falou. É uma final que temos que nos preparar da melhor maneira possível', finalizou.