O jogo ocorreu no Ginásio Magic Paula, no último domingo (14) pela manhã
Manoela Cardozo Publicado em 16/04/2024, às 08h37
O basquete feminino de Praia Grande teve uma estreia promissora no Campeonato Estadual Sub 20 da Federação Paulista, conquistando uma importante vitória em casa sobre o FEAC/Franca Basquete por 56 a 46.
De acordo com informações da Prefeitura, o jogo ocorreu no Ginásio Magic Paula, no último domingo (14) pela manhã. A pivô Júlia de Oliveira se destacou na partida, registrando um duplo-duplo com 21 pontos e 12 rebotes.
A técnica Alessandra Horneaux elogiou a eficiência tática da equipe, destacando sua capacidade de liderar o placar durante todo o jogo e o equilíbrio entre ataque e defesa.
Apesar da adversidade de enfrentar um time com maior estatura, as meninas de Praia Grande responderam com um jogo mais veloz para superar a altura das adversárias.
Alessandra expressou sua satisfação com o resultado, especialmente considerando que a equipe conta com poucas jogadoras da categoria Sub 20, sendo a maioria das jogadoras Sub 18 e Sub 19.
O Time PG, composto por Cynthia Santos, Diana Soares, Giovana Tobias, Isabelli Nozaki, Jamile Ferreira, Julia Silva, Julia de Oliveira, Maria Luiza, Maria Vitória e Vitória Cruz, teve Osvaldo Pinheiro como assistente técnico e Yasmin dos Santos Oliveira como estatística.
A próxima partida será nesta quinta-feira, às 18h30, contra São José dos Campos, atuais campeões paulistas da categoria, também no Ginásio Magic Paula, com entrada gratuita.
Pelo Jogos Abertos da Juventude, a equipe de basquete feminino enfrentará Santos esta noite no Ginásio Magic Paula, às 19h15. Precisam de uma vitória para forçar um terceiro confronto, após terem sido derrotadas na partida anterior por 36 a 27 na Arena Santos. O time masculino também jogará contra Santos às 20h30.
Leia também
Do universo de Oppenheimer para o palco: Santos recebe a peça O Legítimo Pai da Bomba Atômica
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio
Após decisão do TCU, leilão do túnel Santos–Guarujá está mantido, diz secretário estadual de Parcerias e Investimentos
Polícia de Itanhaém encontra arsenal e dinheiro em casa de traficante procurado
Morre Babbo Américo, símbolo da culinária italiana em Santos, aos 89 anos
Após decisão do TCU, leilão do túnel Santos–Guarujá está mantido, diz secretário estadual de Parcerias e Investimentos
Do universo de Oppenheimer para o palco: Santos recebe a peça O Legítimo Pai da Bomba Atômica
Com a ajuda de jovem, polícia prende homem por importunação sexual em Cajati
Brasil possui 4.024 museus, mas 388 estão fechados
LIDE Futuro Litoral promove encontro com Rogério Sampaio, Secretário Municipal de Esportes de Santos