O jogo ocorreu no Ginásio Magic Paula, no último domingo (14) pela manhã

Manoela Cardozo Publicado em 16/04/2024, às 08h37
O basquete feminino de Praia Grande teve uma estreia promissora no Campeonato Estadual Sub 20 da Federação Paulista, conquistando uma importante vitória em casa sobre o FEAC/Franca Basquete por 56 a 46.
De acordo com informações da Prefeitura, o jogo ocorreu no Ginásio Magic Paula, no último domingo (14) pela manhã. A pivô Júlia de Oliveira se destacou na partida, registrando um duplo-duplo com 21 pontos e 12 rebotes.
A técnica Alessandra Horneaux elogiou a eficiência tática da equipe, destacando sua capacidade de liderar o placar durante todo o jogo e o equilíbrio entre ataque e defesa.
Apesar da adversidade de enfrentar um time com maior estatura, as meninas de Praia Grande responderam com um jogo mais veloz para superar a altura das adversárias.
Alessandra expressou sua satisfação com o resultado, especialmente considerando que a equipe conta com poucas jogadoras da categoria Sub 20, sendo a maioria das jogadoras Sub 18 e Sub 19.
O Time PG, composto por Cynthia Santos, Diana Soares, Giovana Tobias, Isabelli Nozaki, Jamile Ferreira, Julia Silva, Julia de Oliveira, Maria Luiza, Maria Vitória e Vitória Cruz, teve Osvaldo Pinheiro como assistente técnico e Yasmin dos Santos Oliveira como estatística.
A próxima partida será nesta quinta-feira, às 18h30, contra São José dos Campos, atuais campeões paulistas da categoria, também no Ginásio Magic Paula, com entrada gratuita.
Pelo Jogos Abertos da Juventude, a equipe de basquete feminino enfrentará Santos esta noite no Ginásio Magic Paula, às 19h15. Precisam de uma vitória para forçar um terceiro confronto, após terem sido derrotadas na partida anterior por 36 a 27 na Arena Santos. O time masculino também jogará contra Santos às 20h30.
Leia também

Soraya Thronicke aparece em compras de luxo nos EUA ao lado de lobista

Advocacia-Geral de Guarujá investiga acusação de assédio sexual; prefeito mantém secretário no cargo

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Acusado de assédio sexual, Paulo Siqueira reage e se diz vítima de complô

Rogério Santos pede licença à Câmara de Santos para novo empréstimo

Falso policial que ostentava vida de luxo é condenado a quase 16 anos de prisão em SP

Soraya Thronicke aparece em compras de luxo nos EUA ao lado de lobista

Itanhaém reforça regras para circulação de veículos de fretamento durante a temporada

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Operação Verão usa 150 drones para monitorar praias do litoral de São Paulo