Esportes

Meninas santistas do badminton e do basquete garantem título nos Jogos Regionais

A cidade de Santos recebeu troféus e muitas medalhas no último sábado (15)

Meninas santistas do badminton e do basquete garantem título nos Jogos Regionais - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Meninas santistas do badminton e do basquete garantem título nos Jogos Regionais - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 17/07/2023, às 10h00 - Atualizado às 11h02


No último sábado (15), o segundo dia de competições da 65ª edição dos Jogos Regionais foi marcado por troféus e diversas medalhas para a cidade de Santos.

Conforme informações da Prefeitura, a equipe da Fundação Pró-Esportes (FUPES) obteve mais vitórias em São Bernardo do Campo, destacando-se com o título no basquete sub-21 e no badminton feminino, além do vice-campeonato no badminton e na ginástica artística masculina.

No basquete sub-21 feminino, as jogadoras conquistaram novamente a vitória contra a equipe de Praia Grande, desta vez com um placar de 51 a 41, garantindo o primeiro lugar na melhor de três partidas e conquistando o primeiro ouro coletivo para Santos nesta edição dos Jogos Regionais.

Na modalidade de badminton feminino, a equipe composta por Raissa Lima, Thalia Vasquez e Yasmin Cury foi a grande campeã, dominando amplamente o pódio. Raissa e Thalia conquistaram o primeiro lugar nas duplas livres, enquanto Raissa e Yasmin ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na competição individual.

Já a equipe masculina de badminton, composta por Luiz dos Santos, Lucas Tocci e Rafael Lajusticia, encerrou os Jogos como vice-campeã, com Luiz e Lucas conquistando a medalha de prata nas duplas e Lucas garantindo uma medalha de bronze na competição individual.

Na ginástica artística masculina, a equipe de Santos repetiu o desempenho do time feminino na sexta-feira e também conquistou o segundo lugar no pódio.

Destaque para Rodrigo Sampaio, que obteve três medalhas de bronze, nas categorias solo, argolas e geral individual, e Felipe Figueira, que conquistou duas medalhas de bronze, no salto e nas paralelas, além do bronze de Júlio Oliveira na barra fixa.

No total, foram conquistadas seis medalhas em São Bernardo do Campo, demonstrando o talento e a dedicação dos atletas de Santos.

Compartilhe