Equipe de Arthur Elias lidera torneio pelo número de gols marcados; próximo compromisso será contra a Zâmbia na terça-feira

Gabriella Souza Publicado em 13/04/2026, às 11h31
A Seleção Brasileira Feminina estreou com autoridade no Fifa Series, torneio amistoso que está sendo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Em um confronto que terminou na madrugada deste domingo (12), as comandadas do técnico Arthur Elias não deram chances para a Coreia do Sul e aplicaram uma goleada por 5 a 1. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança da competição pelo critério de gols marcados.
O domínio brasileiro foi construído com gols de Ary Borges, Ludmila, Dudinha, Kerolin e Tainá Maranhão. Um pouco antes do jogo do Brasil, durante a tarde de sábado, o Canadá também venceu seu compromisso contra a Zâmbia por 4 a 0, somando os mesmos três pontos, mas ficando atrás das brasileiras no número de gols anotados.
Show de gols na Arena Pantanal
O caminho da vitória começou a ser desenhado no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Ary Borges finalizou, a bola desviou no meio do caminho e acabou enganando a goleira sul-coreana Ryu Ji-Su. Na volta para o segundo tempo, o Brasil não deu tempo para as adversárias respirarem: logo no primeiro minuto, Ludmila recebeu de Kerolin e, livre de marcação, ampliou para 2 a 0.
O placar ganhou contornos de goleada com lances de categoria. Aos 12 minutos, Dudinha marcou um golaço de meia-bicicleta para fazer o terceiro. Pouco depois, aos 15, foi a vez de Kerolin balançar as redes com uma cavadinha. O quinto gol brasileiro veio aos 37 minutos, quando Tainá Maranhão invadiu a área e bateu sem chances de defesa. A Coreia do Sul conseguiu o seu gol de honra aos 41 minutos, com Park Soo-Jeong, após uma falha da defesa brasileira.
Liderança e sequência do torneio
O Brasil dorme no topo da tabela do Fifa Series. O torneio é uma oportunidade para Arthur Elias testar peças e dar rodagem ao grupo em um ambiente competitivo de alto nível.
A próxima rodada da competição acontece já nesta terça-feira (14), novamente com rodada dupla na Arena Pantanal. Às 16h, o Canadá enfrenta a Coreia do Sul. O Brasil volta a campo às 22h30 para encarar a Zâmbia, buscando manter a invencibilidade e a ponta da tabela antes do esperado confronto contra as canadenses, marcado para o próximo sábado (18).
Leia também

Preso, "Batman" capixaba deixa rastro de dúvidas sobre investigação e decisões judiciais

Sumiço de tintas e pisos em prédio no Marapé revela esquema de furto liderado por funcionário

Shopping de Praia Grande amplia polo gastronômico e atrai restaurantes de renome nacional

Santos oficializa venda do atacante Ângelo ao Chelsea

“Feliz desaniversário pra você”

Mortes de motociclistas aumentam 17,9% na Baixada Santista no primeiro semestre de 2026

PM Ambiental resgata cachorro encontrado quase submerso em canal de Guarujá

Preso, "Batman" capixaba deixa rastro de dúvidas sobre investigação e decisões judiciais

Balão cai sobre escola municipal e termina em frente a igreja no Gonzaga, em Santos

Pórtico do free flow na Imigrantes será transferido após reclamações de moradores em São Bernardo