Após 24 anos ao lado de Tite como auxiliar, o gaúcho de 61 anos chega ao Santos para sua primeira experiência como técnico

Gabriel Nubile Publicado em 30/04/2025, às 10h08
A contratação do novo técnico, Cleber Xavier, foi anunciado pelo Santos nesta terça-feira (29). O antigo auxiliar de Tite chega ao Peixe em sua primeira experiência como técnico, e chega ao clube com um contrato curto, até dezembro desse ano.
Os auxiliares Matheus Bachi (filho de Tite), Vinicius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjian também foram contratados com o novo técnico. Em treino no CT Rei Pelé, Cleber e sua comissão já comandaram o time nesta ultima terça, e estarão presentes no banco de reservas nesta quinta-feira (01), no jogo contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
Por Cleber e seus auxiliares já terem formado parte da comissão técnica da seleção brasileira, eles possuem conhecimento sobre o histórico técnico, tático e principalmente físico de Neymar. O Santos considerou a negociação positiva justamente por isso.
O Peixe busca não só dar a oportunidade a Cleber como treinador, mas também fortalecer o jogo e a preparação de Neymar, buscando uma possível renovação de contrato com o clube pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.
Leia também

Uma breve história da arte e do papel do artista

Seleção Brasileira define convocados para amistosos nos EUA nesta segunda; veja horário e onde assistir

Mercedes faz dobradinha na China com primeira vitória de Antonelli; Hamilton estreia no pódio com Ferrari

Sinner e Sabalenka brilham e conquistam títulos inéditos em Indian Wells

Muralha Paulista estreia na Vila Belmiro e ajuda a prender três homens em clássico

Brasil encerra temporada histórica com mais de 70 prêmios para 'O Agente Secreto'

Santos abre seletiva para formar equipe de longboard voltada a competições

Santos FC recebe certificação FIFA Quality Pro e coloca campo do CT Rei Pelé entre os padrões de excelência do futebol mundial

Receita cria ‘cashback’ do Imposto de Renda e até R$ 1 mil poderão ser devolvidos a contribuintes de baixa renda

Supremo Tribunal enterra CPMI do INSS com decisões