Após 24 anos ao lado de Tite como auxiliar, o gaúcho de 61 anos chega ao Santos para sua primeira experiência como técnico

Gabriel Nubile Publicado em 30/04/2025, às 10h08
A contratação do novo técnico, Cleber Xavier, foi anunciado pelo Santos nesta terça-feira (29). O antigo auxiliar de Tite chega ao Peixe em sua primeira experiência como técnico, e chega ao clube com um contrato curto, até dezembro desse ano.
Os auxiliares Matheus Bachi (filho de Tite), Vinicius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjian também foram contratados com o novo técnico. Em treino no CT Rei Pelé, Cleber e sua comissão já comandaram o time nesta ultima terça, e estarão presentes no banco de reservas nesta quinta-feira (01), no jogo contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
Por Cleber e seus auxiliares já terem formado parte da comissão técnica da seleção brasileira, eles possuem conhecimento sobre o histórico técnico, tático e principalmente físico de Neymar. O Santos considerou a negociação positiva justamente por isso.
O Peixe busca não só dar a oportunidade a Cleber como treinador, mas também fortalecer o jogo e a preparação de Neymar, buscando uma possível renovação de contrato com o clube pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.
Leia também

Homem é atingido por trator e cai em buraco durante obra em São Vicente

Justiça absolve influenciador do Guarujá de acusação no "maior assalto do mundo"

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Com destino para Bélgica, 400 kg de cocaína são apreendidas no Porto de Santos

Santos tem caso de meningite viral em aluno de escola municipal

Corinthians se Prepara para o Grêmio com Retornos Importantes

São Paulo ganha reforços importantes no Super CT: Calleri treina com bola e Tolói deve voltar contra o Vasco

Jovem baleada a mando de ex-marido recebe alta do hospital em Santos

Operação em Guarujá prende dois e apreende carro, drogas e dinheiro

Acusado de simular suicídio da esposa, homem tem julgamento adiado para 2026