Neymar mostra evolução física e se destaca em vitória do Santos, com foco na convocação para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Gabriel Nubile Publicado em 05/08/2025, às 11h25
Neymar foi o grande nome da vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude nesta segunda-feira (04), em uma partida disputada no Morumbi. Com dois gols, o atacante foi fundamental para o time sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi um jogo aberto, com chances para os dois lados, já que ambos os times precisavam da vitória. O Juventude até chegou a balançar a rede com Ênio, mas o gol foi anulado por impedimento. Perto do fim da etapa inicial, o Santos acelerou e marcou dois gols em três minutos, com Neymar e Barreal. A vantagem, no entanto, durou pouco, já que Wilker Ángel diminuiu para o Juventude após um escanteio.
Um novo Neymar e o sonho da seleção
Depois de um começo de segundo tempo com o Juventude pressionando e o goleiro Gabriel Brazão fazendo boas defesas, o Santos conseguiu assumir o controle do jogo. A pressão do time da casa deu resultado e o terceiro gol veio de pênalti, sofrido pelo jovem Luca Meirelles e convertido por Neymar.
A boa atuação do craque reflete uma nova fase em sua carreira. Pela primeira vez desde 2022, ele jogou cinco partidas completas de 90 minutos, mostrando uma melhora significativa em sua forma física. Com três gols neste período, o jogador mostra que superou a cirurgia e agora está de olho em um objetivo maior: a volta para a Seleção Brasileira.
O técnico Carlo Ancelotti, que comanda a seleção, está de olho em Neymar para a próxima Copa do Mundo. A expectativa é que o craque seja chamado para os jogos das Eliminatórias em setembro. Sobre a boa fase, o camisa 10 do Santos foi direto. “Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso”, disse.
Como fica a tabela e os próximos jogos
Com a vitória, o Santos chegou aos 18 pontos e subiu para o 15º lugar na tabela. Já o Juventude segue com 11 pontos, na 19ª colocação. A partida, que aconteceu no Morumbi, teve um público de 37.485 pessoas e uma renda de mais de R$ 2,8 milhões.
Agora, o Santos se prepara para enfrentar o Cruzeiro no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O Juventude, por sua vez, receberá o Corinthians na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia também

Hospitais em Gaza se tornaram campos de batalha; entenda

JOÃO BASSO: conheça o zagueiro alvo do Santos na janela

Cinco viram réus após morte de ciclista durante corrida ilegal de charretes em Itanhaém

Adoções no Brasil em 2025 expõem desigualdade entre faixas etárias

Morre aos 79 anos o diplomata Sergio Amaral, embaixador do Brasil em Washington

Corinthians: pausa estratégica antes de clássico e semifinal

Nove fora! Palmeiras sofre nova baixa e encara o Santos com elenco no limite

Derrota para o Bragantino deixa São Paulo em situação delicada na luta por vaga na Libertadores

Adolescente de 17 anos é flagrado com vários tipos de drogas em São Vicente

Neymar pai compra triplex de Luciana Gimenez por mais de R$ 70 milhões após ficar sete anos à venda