Time de Itaquera domina o jogo, marca em bolas paradas e afasta a pressão da zona de rebaixamento

Jorge Simonsen Publicado em 02/11/2025, às 17h58
O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 na Neo Química Arena e conquistou três pontos valiosos no Campeonato Brasileiro. Com destaque para Memphis Depay, que encerrou um jejum de nove jogos sem marcar, e para as bolas paradas bem executadas de Rodrigo Garro, o time alvinegro mostrou eficiência e soube controlar o jogo diante de um adversário perigoso.
O início da partida foi todo do Corinthians. Rodrigo Garro comandava as ações ofensivas e foi o responsável pelos principais lances de perigo. Logo aos minutos iniciais, o argentino cobrou escanteio na segunda trave, onde Gustavo Henrique apareceu livre e cabeceou para fora. Pouco depois, Garro cruzou novamente e Yuri Alberto obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.
A insistência deu resultado ainda no primeiro tempo. Em nova cobrança de escanteio de Garro, Volpi saiu mal do gol e deixou a bola viva na pequena área. Gustavo Henrique, bem posicionado, aproveitou a falha e testou firme para o fundo da rede, abrindo o placar para o Corinthians.
O Grêmio tentou reagir e chegou a assustar com Marlon, que arriscou da entrada da área para defesa difícil de Hugo Souza. No rebote, Amuzu também tentou marcar, mas o goleiro corintiano voltou a aparecer com uma bela defesa.
O Corinthians respondeu com Memphis Depay. O holandês, em boa jogada pela esquerda, recebeu de Garro e bateu colocado da entrada da área, vendo a bola explodir na trave antes de sair.
No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Corinthians seguiu controlando as ações. A definição do placar veio por volta dos 30 minutos, em lance de pura técnica de Memphis. Dentro da área, o atacante tentou aplicar um chapéu sobre o defensor gremista, e a bola acabou batendo no braço do adversário. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Memphis mostrou frieza e deslocou Tiago Volpi, fazendo o segundo gol do jogo e garantindo a vitória alvinegra.
Com o resultado, o Corinthians soma três pontos importantes e ganha confiança na reta final do Brasileirão. Já o Grêmio, que pouco criou na segunda etapa, segue em situação delicada na tabela e terá de reagir rapidamente para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento.
Leia também

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Túnel Santos-Guarujá: Anderson Pomini revela data de início das obras

Responsáveis por adolescente que causou incêndio em Guarujá podem responder por abandono de incapaz

Justiça acata hábeas corpus em favor de Thiago Brennand no caso da academia

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Baixada Santista amplia acesso à saúde e realiza 32 mil cirurgias eletivas pelo SUS em 2025

Contribuintes de Praia Grande já podem emitir a 2ª via do IPTU 2026 pela internet

Neymar passa por cirurgia no joelho em Belo Horizonte e inicia recuperação

Cliente que agrediu adolescente em loja de Mongaguá diz ter sido provocada e nega ofensas racistas

Porto de Santos bate recorde histórico de cargas movimentadas em novembro