A abertura aconteceu no último sábado (03)
Manoela Cardozo Publicado em 05/02/2024, às 09h48
Na manhã do último sábado (03), o Centro Esportivo Paulo César Araújo (Pagão), na Zona Noroeste de Santos, foi o palco da abertura emocionante da 3ª edição da Taça das Favelas Baixada Santista 2024.
Conforme informações da Prefeitura, com cerca de 400 jovens atletas, com idades entre 14 e 17 anos, representando 16 comunidades, a competição, promovida pela CUFA (Central Única das Favelas), recebeu o apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes (Semes), e da Santos Brasil.
O confronto inicial entre Areia Branca e São Manoel proporcionou um espetáculo animado, com um placar final de 5 a 2 a favor do Areia Branca, vice-campeão na última edição.
O primeiro gol surgiu no primeiro minuto, após um escanteio, mas a resposta do São Manoel não demorou, empatando rapidamente em um contra-ataque. O Areia Branca dominou o restante do primeiro tempo, encerrando-o com uma vantagem de 3 a 1.
Apesar da resistência do São Manoel até o último minuto, o placar final favoreceu o time dirigido pelo técnico Vinícius Andrade de Oliveira, consolidando a vitória por 5 a 2.
O evento promete intensidade e competitividade ao longo da fase regional, celebrando o talento dos jovens atletas das comunidades participantes.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos