As semifinais entre Corinthians e Cruzeiro prometem grandes emoções, com a primeira partida em Belo Horizonte e a volta em São Paulo.
Jorge Simonsen Publicado em 23/10/2025, às 15h41
O Corinthians teve um bom motivo para comemorar nesta quarta-feira. No sorteio realizado pela CBF, o clube garantiu o direito de decidir em casa o confronto contra o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil 2025. A primeira partida acontecerá em Belo Horizonte, e o duelo decisivo será na Neo Química Arena, em São Paulo.
O técnico Dorival Júnior destacou que, apesar da vantagem teórica de jogar o segundo jogo diante da torcida, o equilíbrio entre as equipes deve prevalecer. “Serão quatro clássicos. Não acredito que tenha vantagem considerável. A história de cada partida é que vai definir tudo. Cada clube tem consciência daquilo que vai apresentar”, afirmou o treinador.
A ida entre Cruzeiro e Corinthians será disputada no dia 10 de dezembro, enquanto a volta está marcada para o dia 14, três dias após o fim do Campeonato Brasileiro. O vencedor do duelo enfrentará Fluminense ou Vasco na grande final.
O Corinthians busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. O clube levantou o troféu em 1995, 2002 e 2009, e agora tenta voltar à decisão após seis anos. Para Dorival, o mando de campo pode fazer diferença na reta final. “A torcida tem sido fundamental em Itaquera. Vamos precisar de novo desse apoio para tentar chegar à final”, completou o técnico.
Leia também
CPI do INSS investiga advogados da família Kruschewsky
Caroline Teixeira detalha projeto da Clínica Escola do Autista que atende mais de 200 crianças por mês
Crédito emergencial: desafios e oportunidades para empresários
Vazamento de ácido clorídrico interdita rodovia em Peruíbe
Conselheiros do Santos abrem pedido de expulsão de dirigente
João Fonseca enfrenta Denis Shapovalov nas quartas em Basileia
Corinthians decide em casa: Semifinais da Copa do Brasil 2025
São Paulo aposta na base para enfrentar o Bahia no Morumbis
Caroline Teixeira detalha projeto da Clínica Escola do Autista que atende mais de 200 crianças por mês
Conselheiros do Santos abrem pedido de expulsão de dirigente