Futebol

Corinthians encara Vitória com goleiro improvisado e alterações no time

Hugo Souza e Matheuzinho desfalcam equipe, trio GYM segue junto e Dorival Júnior ajusta estratégia para duelo no Barradão

Trio GYM será titular pela segunda vez na temporada - Reprodução/ Meu Timão
Trio GYM será titular pela segunda vez na temporada - Reprodução/ Meu Timão

Jorge Simonsen Publicado em 24/10/2025, às 15h49


O Corinthians encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Vitória, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mudanças importantes na escalação. O goleiro titular Hugo Souza, que sofreu luxação no ombro esquerdo no último sábado diante do Atlético-MG, não se recuperou a tempo e dará lugar ao jovem Felipe Longo.

Além dele, o lateral Matheuzinho e o volante Maycon cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Vitinho e o volante André continuam em tratamento no departamento médico e também estão fora da partida.

Apesar das ausências, Dorival Júnior contará novamente com o trio GYM, formado por Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro, que atuará junto pelo segundo jogo consecutivo. Durante o treino desta sexta, o técnico trabalhou ajustes táticos, posicionamento em jogadas de bola parada e detalhou estratégias para enfrentar o Vitória no Barradão.

A provável escalação do Corinthians é Felipe Longo; Félix Torres, Charles, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Na lateral direita, Charles deve atuar improvisado na ausência de Matheuzinho.

Com 36 pontos, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela e tenta, pela primeira vez na Série A, vencer duas partidas seguidas. A partida está marcada para as 16h, horário de Brasília, em Salvador.