A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (25), com a presença de seis ex-jogadores do Santos
Karina Faleiros Publicado em 28/08/2023, às 09h35
A primeira escola com nome de Pelé, foi inaugurada na AMEI (Ambiente Municipal de Educação Integral) Rei Pelé, em São Vicente, nesta sexta-feira (25).
De acordo com a prefeitura, trata-se da primeira escola no mundo a homenagear o atleta do século no nome.
O evento contou com a presença de seis ex-jogadores do Santos Futebol Clube: Pepe, Edu, Mangálvio, Lima, Manoel Maria e Abel, e segundo a prefeitura, os ídolos do Santos FC foram recebidos pelas crianças e pela direção da escola com apresentação de dança, com o hino do clube tocado pela banda da AMEI Rei Pelé.
“Eu consigo sentir a presença do Pelé aqui. Outras escolas virão a homenageá-lo, mas essa é a primeira”, disse Manoel Maria, no local.
Além dos jogadores, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, também esteve presente.
“Esse lugar é muito especial. Aqui vem à mente as lembranças do meu avô. Graças a ele, esse amor pelo Santos foi despertado em mim. Faremos de tudo para que a história do atleta do século jamais seja apagada”.
Segundo informações do g1, Pelé sempre foi muito ligado a São Vicente. De acordo com a prefeitura, em 1972, o atleta recebeu o título de ‘Cidadão Vicentico’.
“Nada mais simbólico do que a primeira cidade do Brasil ser a primeira a homenageá-lo com o nome de uma escola”, divulgou o município.
A escola
O local é composto por uma série de ilustrações em grafite de Pelé, com imagens dele vestindo tanto a camisa do Santos FC quanto da Seleção Brasileira.
O elevador da unidade também é estampado com o ‘soco no ar’, icônica comemoração do Rei do Futebol.
A escola, de acordo com a prefeitura, também é pioneira no ensino integral na cidade, atendendo mais de 600 estudantes.
Leia também
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Rádio CBN Santos está de volta à Baixada Santista; saiba mais
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião
Prefeito de São Vicente retorna ao Brasil após cancelamento de voo para Israel devido a conflito com Irã
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião
Prefeito de São Vicente retorna ao Brasil após cancelamento de voo para Israel devido a conflito com Irã
Doar sangue muda vidas e pode salvar a de até quatro pessoas