O time santista consagrou-se campeão do Lite Quest Sudamericano

Manoela Cardozo Publicado em 26/07/2023, às 08h37 - Atualizado às 09h05
A equipe masculina de basquete 3x3 de Santos (De Rosis/Fupes/Med Fisio Sports) alcançou seu primeiro título internacional recentemente.
Conforme informações da Prefeitura, no dia 20 de Junho, o time santista sagrou-se campeão do Lite Quest Sudamericano, evento realizado no Chile.
O time santista conquistou a vitória em todos os cinco jogos disputados, garantindo assim o cobiçado ouro e a tão desejada vaga no Challenge de 3x3, que será realizado em Quebec, no Canadá, nos dias 19 e 20 de agosto.
A participação do time foi assegurada após o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Clubes, que aconteceu em Vila Velha (ES). A equipe, formada por Guilherme Rojas, Rafael Frias, Enrique Bidart e Victor Tracci, enfrentou oito equipes adversárias do Chile, além de representantes da Argentina, Venezuela e Uruguai.
Com a ida para o Challenge no Canadá, o time de Santos terá a oportunidade de se classificar para o prestigiado World Tour, o qual ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro, na Holanda.
Além disso, a equipe poderá assegurar também uma vaga no Challenge de Capivari de Baixo, em Santa Catarina. Essa chance será possível caso o time santista consiga ficar entre os três primeiros colocados nas finais da Liga ANB, marcadas para os dias 26 e 27 de agosto, em Piracicaba (SP).
Leia também

Pelé tinha razão ao afirmar que o brasileiro não sabe votar?

Procon orienta sobre troca de presentes e direitos do consumidor no pós-Natal

Governo de SP convoca prefeitos para alinhar ações diante da previsão de chuvas no Ano Novo

Santos divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Banhistas usam areia para conter incêndio que destruiu carrinho de frutos do mar em Guarujá

Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes

Anchieta e Imigrantes registram congestionamento em direção ao litoral após o Natal

Itanhaém terá queima de fogos de 20 minutos para celebrar a chegada de 2026

Pelé tinha razão ao afirmar que o brasileiro não sabe votar?

Governo de SP convoca prefeitos para alinhar ações diante da previsão de chuvas no Ano Novo