Esportes

Equipe de basquete de Santos conquista primeiro título internacional no Chile

O time santista consagrou-se campeão do Lite Quest Sudamericano

Equipe de basquete de Santos conquista primeiro título internacional no Chile - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Equipe de basquete de Santos conquista primeiro título internacional no Chile - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 26/07/2023, às 08h37 - Atualizado às 09h05


A equipe masculina de basquete 3x3 de Santos (De Rosis/Fupes/Med Fisio Sports) alcançou seu primeiro título internacional recentemente.

Conforme informações da Prefeitura, no dia 20 de Junho, o time santista sagrou-se campeão do Lite Quest Sudamericano, evento realizado no Chile.

O time santista conquistou a vitória em todos os cinco jogos disputados, garantindo assim o cobiçado ouro e a tão desejada vaga no Challenge de 3x3, que será realizado em Quebec, no Canadá, nos dias 19 e 20 de agosto.

A participação do time foi assegurada após o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Clubes, que aconteceu em Vila Velha (ES). A equipe, formada por Guilherme Rojas, Rafael Frias, Enrique Bidart e Victor Tracci, enfrentou oito equipes adversárias do Chile, além de representantes da Argentina, Venezuela e Uruguai.

Com a ida para o Challenge no Canadá, o time de Santos terá a oportunidade de se classificar para o prestigiado World Tour, o qual ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro, na Holanda.

Além disso, a equipe poderá assegurar também uma vaga no Challenge de Capivari de Baixo, em Santa Catarina. Essa chance será possível caso o time santista consiga ficar entre os três primeiros colocados nas finais da Liga ANB, marcadas para os dias 26 e 27 de agosto, em Piracicaba (SP).

Compartilhe