A equipe Unisanta/Fupes terá 29 nadadores brigando pela vaga olímpica
Manoela Cardozo Publicado em 07/05/2024, às 13h50
A equipe de Natação Sênior Unisanta/Fupes está prestes a iniciar sua participação na Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil de Natação 2024) desde a última segunda-feira (06).
Conforme informações da Prefeitura, 0 último treino preparatório ocorreu na manhã do último domingo (05), no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, localizado no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 29 nadadores representando a equipe, sendo 16 homens e 13 mulheres, durante toda a competição, que se encerra no sábado (11).
Este torneio determinará os integrantes da Seleção Brasileira que competirão nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Os nadadores precisarão alcançar os índices olímpicos em suas respectivas modalidades.
Entre os atletas, Beatriz Dizotti, Gabi Roncatto, Guilherme Cachorrão e Mafe Costa já atingiram esses índices e agora buscam assegurar suas vagas por meio dessa competição. Para esta temporada, a Unisanta/Fupes realizou contratações visando reforçar sua equipe de nadadores.
Os novos membros são Aimê Louise, Evandro Silva, Pedro Motta, Tiago Sena e Stephanie Balduccini, os quais representarão a equipe santista. Além disso, este ano apresenta novidades na equipe técnica, visando oferecer um atendimento multidisciplinar aos atletas.
Além do head coach Marcel Ferreira, os treinadores Henrique Oliveira e Jéssica Rodrigues, o fisioterapeuta Daniel Sousa e a coordenadora Rosa do Carmo, a delegação conta com a expertise do fisiologista Thiago Mangolini, a médica Dra. Taline Costa, a massoterapeuta Val Pereira e a psicóloga Luara Lobo.
Leia também
Paulo Maluf: 94 anos e a vida na 'prisão' paulistana
Câmara de Santos vota projeto para divulgar dados de radares a cada seis meses
Traição Familiar: A Luta de um Patriarca por Justiça e a Dignidade Roubada aos 88 Anos
Tragédia em Guarujá: acidente de moto tira a vida de pai e filho
Caso Sérgio Ferreira: justiça adia júri de advogada acusada de homicídio em Santos
Circo no Jardim leva espetáculo Família Excêntrica e oficina ao Morro da Nova Cintra
Santos recebe o projeto “Abayomi – O Encontro de Gerações”
Marinha e Força Aérea buscam por 3 pessoas desaparecidas no mar de Itanhaém
Paulo Maluf: 94 anos e a vida na 'prisão' paulistana
Polícia investiga morte de jovem cubano encontrado sem vida em carro