A equipe Unisanta/Fupes terá 29 nadadores brigando pela vaga olímpica

Manoela Cardozo Publicado em 07/05/2024, às 13h50
A equipe de Natação Sênior Unisanta/Fupes está prestes a iniciar sua participação na Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil de Natação 2024) desde a última segunda-feira (06).
Conforme informações da Prefeitura, 0 último treino preparatório ocorreu na manhã do último domingo (05), no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, localizado no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 29 nadadores representando a equipe, sendo 16 homens e 13 mulheres, durante toda a competição, que se encerra no sábado (11).
Este torneio determinará os integrantes da Seleção Brasileira que competirão nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Os nadadores precisarão alcançar os índices olímpicos em suas respectivas modalidades.
Entre os atletas, Beatriz Dizotti, Gabi Roncatto, Guilherme Cachorrão e Mafe Costa já atingiram esses índices e agora buscam assegurar suas vagas por meio dessa competição. Para esta temporada, a Unisanta/Fupes realizou contratações visando reforçar sua equipe de nadadores.
Os novos membros são Aimê Louise, Evandro Silva, Pedro Motta, Tiago Sena e Stephanie Balduccini, os quais representarão a equipe santista. Além disso, este ano apresenta novidades na equipe técnica, visando oferecer um atendimento multidisciplinar aos atletas.
Além do head coach Marcel Ferreira, os treinadores Henrique Oliveira e Jéssica Rodrigues, o fisioterapeuta Daniel Sousa e a coordenadora Rosa do Carmo, a delegação conta com a expertise do fisiologista Thiago Mangolini, a médica Dra. Taline Costa, a massoterapeuta Val Pereira e a psicóloga Luara Lobo.
Leia também

Três bairros de Santos ficam sem água

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Santos divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Mulher que matou o marido a facadas no bar alega que sofria agressões

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Acidente com fogos fere secretário e leva ao cancelamento da queima no Réveillon de Juquiá

Baixada Santista define prioridades para 2026 com foco em saúde, habitação e grandes obras

Neymar renova com o Santos até o fim de 2026 e garante continuidade do projeto do Peixe

Passarela que liga Porto ao Centro Histórico de Santos será interditada para obras em janeiro

Mais de 200 mil veículos chegam à Baixada Santista e movimento segue intenso na véspera do Réveillon