O evento recebeu cerca de 20 atletas de cinco estados brasileiros
Redação Publicado em 23/02/2024, às 11h31
No último final de semana, a cidade São Vicente (SP), sediou o evento de abertura da temporada de competições do Portuários Stadium, maior estádio de muay thai no Brasil. Foram 10 combates entre masculino e feminino, que levantou o público na Rocket Sea Club. Cerca de 20 atletas de cinco Estados participaram do evento.
De acordo com João Fernandes, presidente do Portuários Stadium, além de dar a largada no calendário de lutas de 2024 serviu para reforçar o posicionamento da instituição como referência do esporte não só na região como também no país.
“Santos sempre foi uma referência muito forte na modalidade e isso já era visto em todo o Brasil. Quando o Portuários chegou com um evento na regra, lutando com cinco rounds, com uso de cotovelo, a luta agarrada, o clinch do muay thai que em outras modalidades não é admissível durante a luta ai virou modelo. Então começou a vir gente de todo o país, buscando esse lado da luta tradicional como é feito na Tailândia. Estamos muito felizes porque todos os objetivos e expectativas para este evento foram alcançadas com êxito”, disse.
O evento, que atingiu seu propósito de divulgar a arte marcial originária da Tailândia e que a cada ano ganha mais adeptos, trouxe também um novo conceito para o muay thai na região, unindo luta, música e entretenimento em um só lugar. “Na Baixada Santista o formato é novo. Nos vemos alguns eventos misturar esses elementos e ter algum sucesso como o evento do Bambam e do Popó. Como já temos um público fiel e já consolidado no segmento, queremos atingir o público leigo proporcionando essa experiência com musica ao vivo, boa comida e uma vista maravilhosa além de apreciar o melhor dentro das artes marciais brasileira”, disse Erick Martins, vice presidente do Portuários Stadium.
Combates
Durante o evento, o público incentivava os lutadores, que no ringue buscavam a vitória o mais rápido possível. Na categoria masculina, os atletas Patrick Padovani e Adriano Paiva protagonizaram uma das lutas mais esperadas da noite. Padovani enfrentou Paiva com excelentes golpes e acabou levando o cinturão na categoria 52 Kg.
Padovani enfrentou Paiva com excelentes golpes e acabou levando o cinturão na categoria 52 Kg / Créditos: Rei Fight
Padovani e Adriano Paiva protagonizaram uma das lutas mais esperadas da noite / / Créditos: Rei Fight
Na única luta feminina da competição, as atletas Luana Aires e Paula Carolina subiram no ringue para disputar o cinturão. Em luta bem equilibrada, Luana colocou em ação toda a sua técnica, mas mesmo passando por momentos difíceis durante os cinco rounds conquistou o cinturão na categoria 60 Kg.
Luana Aires levou o cinturão na categoria 60kg / Créditos: Rei Fight
Luana Aires e Paula Carolina subiram no ringue para disputar o cinturão / Créditos: Rei Fight
Elisangela Evangelista
Assessoria de Imprensa Portuários Stadium
E-mail: [email protected]
Tel. (11)9.9692-3737
Leia também
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil