O evento recebeu cerca de 20 atletas de cinco estados brasileiros
Redação Publicado em 23/02/2024, às 11h31
No último final de semana, a cidade São Vicente (SP), sediou o evento de abertura da temporada de competições do Portuários Stadium, maior estádio de muay thai no Brasil. Foram 10 combates entre masculino e feminino, que levantou o público na Rocket Sea Club. Cerca de 20 atletas de cinco Estados participaram do evento.
De acordo com João Fernandes, presidente do Portuários Stadium, além de dar a largada no calendário de lutas de 2024 serviu para reforçar o posicionamento da instituição como referência do esporte não só na região como também no país.
“Santos sempre foi uma referência muito forte na modalidade e isso já era visto em todo o Brasil. Quando o Portuários chegou com um evento na regra, lutando com cinco rounds, com uso de cotovelo, a luta agarrada, o clinch do muay thai que em outras modalidades não é admissível durante a luta ai virou modelo. Então começou a vir gente de todo o país, buscando esse lado da luta tradicional como é feito na Tailândia. Estamos muito felizes porque todos os objetivos e expectativas para este evento foram alcançadas com êxito”, disse.
O evento, que atingiu seu propósito de divulgar a arte marcial originária da Tailândia e que a cada ano ganha mais adeptos, trouxe também um novo conceito para o muay thai na região, unindo luta, música e entretenimento em um só lugar. “Na Baixada Santista o formato é novo. Nos vemos alguns eventos misturar esses elementos e ter algum sucesso como o evento do Bambam e do Popó. Como já temos um público fiel e já consolidado no segmento, queremos atingir o público leigo proporcionando essa experiência com musica ao vivo, boa comida e uma vista maravilhosa além de apreciar o melhor dentro das artes marciais brasileira”, disse Erick Martins, vice presidente do Portuários Stadium.
Combates
Durante o evento, o público incentivava os lutadores, que no ringue buscavam a vitória o mais rápido possível. Na categoria masculina, os atletas Patrick Padovani e Adriano Paiva protagonizaram uma das lutas mais esperadas da noite. Padovani enfrentou Paiva com excelentes golpes e acabou levando o cinturão na categoria 52 Kg.
Padovani enfrentou Paiva com excelentes golpes e acabou levando o cinturão na categoria 52 Kg / Créditos: Rei Fight
Padovani e Adriano Paiva protagonizaram uma das lutas mais esperadas da noite / / Créditos: Rei Fight
Na única luta feminina da competição, as atletas Luana Aires e Paula Carolina subiram no ringue para disputar o cinturão. Em luta bem equilibrada, Luana colocou em ação toda a sua técnica, mas mesmo passando por momentos difíceis durante os cinco rounds conquistou o cinturão na categoria 60 Kg.
Luana Aires levou o cinturão na categoria 60kg / Créditos: Rei Fight
Luana Aires e Paula Carolina subiram no ringue para disputar o cinturão / Créditos: Rei Fight
Elisangela Evangelista
Assessoria de Imprensa Portuários Stadium
E-mail: [email protected]
Tel. (11)9.9692-3737
Leia também
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Nova base da PF em Santos mira reforçar combate ao crime no Porto
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande
Com ficha criminal de 50 anos, idoso que enganava mulheres em apps é preso