Nathan, que já era campeão paralímpico, agora acumula duas medalhas em mundiais
Manoela Cardozo Publicado em 27/09/2023, às 10h08 - Atualizado às 10h55
Representando a cidade de Santos, o lutador Nathan Torquato (Fupes) conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Taekwondo Paralímpico, que ocorreu em Vera Cruz, no México, na última segunda-feira (25).
Conforme divulgação da Prefeitura, para alcançar a sua segunda medalha em campeonatos mundiais, Nathan derrotou o lutador mexicano Liborio Cuevas com uma pontuação de 17 a 8.
Logo em seguida, superou outro competidor mexicano, Victor Manuel Tadeo Palacios, com um placar de 12 a 2. Na semifinal, Nathan sofreu uma derrota por apenas dois pontos para o italiano Antônio Bossolo, que acabou sendo o campeão. No entanto, a performance do atleta da Fupes deixou-o satisfeito.
Com um histórico de sucesso, Nathan, competindo na categoria até 63kg, é um dos principais nomes do taekwondo paralímpico em todo o mundo. Em 2021, ele fez história ao se tornar o primeiro atleta da modalidade a conquistar o ouro paralímpico nos Jogos de Tóquio.
Além disso, ele também foi campeão pan-americano no México e ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial, realizado em Istambul, na Turquia.
A excelência de Nathan foi reconhecida pela World Taekwondo (WT), a federação mundial da modalidade, que o elegeu como o melhor atleta masculino do mundo. Ele também recebeu o Prêmio Paralímpicos, a principal distinção no campo do paradesporto em sua categoria, durante um evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Leia também
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Elon Musk decide trocar o logo do passarinho do Twitter por ‘X’; confira
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande