Nathan, que já era campeão paralímpico, agora acumula duas medalhas em mundiais

Manoela Cardozo Publicado em 27/09/2023, às 10h08 - Atualizado às 10h55
Representando a cidade de Santos, o lutador Nathan Torquato (Fupes) conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Taekwondo Paralímpico, que ocorreu em Vera Cruz, no México, na última segunda-feira (25).
Conforme divulgação da Prefeitura, para alcançar a sua segunda medalha em campeonatos mundiais, Nathan derrotou o lutador mexicano Liborio Cuevas com uma pontuação de 17 a 8.
Logo em seguida, superou outro competidor mexicano, Victor Manuel Tadeo Palacios, com um placar de 12 a 2. Na semifinal, Nathan sofreu uma derrota por apenas dois pontos para o italiano Antônio Bossolo, que acabou sendo o campeão. No entanto, a performance do atleta da Fupes deixou-o satisfeito.
Com um histórico de sucesso, Nathan, competindo na categoria até 63kg, é um dos principais nomes do taekwondo paralímpico em todo o mundo. Em 2021, ele fez história ao se tornar o primeiro atleta da modalidade a conquistar o ouro paralímpico nos Jogos de Tóquio.
Além disso, ele também foi campeão pan-americano no México e ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial, realizado em Istambul, na Turquia.
A excelência de Nathan foi reconhecida pela World Taekwondo (WT), a federação mundial da modalidade, que o elegeu como o melhor atleta masculino do mundo. Ele também recebeu o Prêmio Paralímpicos, a principal distinção no campo do paradesporto em sua categoria, durante um evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Leia também

Mais de 200 mil veículos chegam à Baixada Santista e movimento segue intenso na véspera do Réveillon

Baixada Santista define prioridades para 2026 com foco em saúde, habitação e grandes obras

Santos transforma virada do ano em espetáculo histórico para abrir celebrações dos 480 anos

Acidente com fogos fere secretário e leva ao cancelamento da queima no Réveillon de Juquiá

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Acidente com fogos fere secretário e leva ao cancelamento da queima no Réveillon de Juquiá

Baixada Santista define prioridades para 2026 com foco em saúde, habitação e grandes obras

Neymar renova com o Santos até o fim de 2026 e garante continuidade do projeto do Peixe

Passarela que liga Porto ao Centro Histórico de Santos será interditada para obras em janeiro

Mais de 200 mil veículos chegam à Baixada Santista e movimento segue intenso na véspera do Réveillon