Esportes

Praia Grande terá representantes no Panamericano de Karatê

O campeonato acontecerá até o próximo domingo (27)

Praia Grande terá representantes no Panamericano de Karatê - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Praia Grande terá representantes no Panamericano de Karatê - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 24/08/2023, às 10h06 - Atualizado às 11h01


O karatê de Praia Grande está vivendo uma semana de muita expectativa. Três esportistas da cidade irão representar o Brasil no Campeonato Panamericano Cadete, que começou em 21 de agosto e vai até o próximo domingo (27), em Santiago, no Chile.

De acordo com a divulgação da Prefeitura, os representantes são Pedro Guilherme Simão de Araújo, Luíza Perroni Brito e Giulie Anne Cirillo Soares. Eles estão na capital chilena com boas chances de trazer medalhas para o país.

Pedro Guilherme Simão de Araújo, atleta de karatê do Esporte Clube Praia Grande, irá competir na categoria Kata Masculino Cadete. Ele venceu a seletiva nacional no começo do ano, o que lhe assegurou a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul Americano, onde conquistou a medalha de bronze, garantindo assim sua vaga para o Campeonato Panamericano.

Luíza Perroni Brito é integrante da equipe Yamato Dojô/Time PG, orientada pela Sensei Carolina Ramalho, e fará sua estreia em competições internacionais após ganhar a seletiva que ocorreu em julho. Ela irá competir na modalidade shiai kumite.

Ainda, também participando do shiai kumite, mas na categoria Sub-21, está Giulie Anne Cirillo Soares, que já conquistou o título de campeã sul americana em 2023. Ela recebe treinamento do Sensei Rodrigo Inácio na Academia Gladiators.

Compartilhe