O campeonato acontecerá até o próximo domingo (27)

Manoela Cardozo Publicado em 24/08/2023, às 10h06 - Atualizado às 11h01
O karatê de Praia Grande está vivendo uma semana de muita expectativa. Três esportistas da cidade irão representar o Brasil no Campeonato Panamericano Cadete, que começou em 21 de agosto e vai até o próximo domingo (27), em Santiago, no Chile.
De acordo com a divulgação da Prefeitura, os representantes são Pedro Guilherme Simão de Araújo, Luíza Perroni Brito e Giulie Anne Cirillo Soares. Eles estão na capital chilena com boas chances de trazer medalhas para o país.
Pedro Guilherme Simão de Araújo, atleta de karatê do Esporte Clube Praia Grande, irá competir na categoria Kata Masculino Cadete. Ele venceu a seletiva nacional no começo do ano, o que lhe assegurou a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul Americano, onde conquistou a medalha de bronze, garantindo assim sua vaga para o Campeonato Panamericano.
Luíza Perroni Brito é integrante da equipe Yamato Dojô/Time PG, orientada pela Sensei Carolina Ramalho, e fará sua estreia em competições internacionais após ganhar a seletiva que ocorreu em julho. Ela irá competir na modalidade shiai kumite.
Ainda, também participando do shiai kumite, mas na categoria Sub-21, está Giulie Anne Cirillo Soares, que já conquistou o título de campeã sul americana em 2023. Ela recebe treinamento do Sensei Rodrigo Inácio na Academia Gladiators.
Leia também

Búfalos são encontrados mortos em rodovia; causa ainda não identificada

Princípio de Incêndio assusta pacientes de São Vicente

Estradas para a capital com condições variáveis: Chuva e lentidão em trechos específicos

Crédito emergencial: desafios e oportunidades para empresários

Momento raro: Lobo-marinho é encontrado na areia de Praia Grande descansando

LDU brilha e vence Palmeiras por 3 a 0 na semifinal da Libertadores

João Fonseca enfrenta Denis Shapovalov nas quartas em Basileia

Corinthians decide em casa: Semifinais da Copa do Brasil 2025

São Paulo aposta na base para enfrentar o Bahia no Morumbis

Caroline Teixeira detalha projeto da Clínica Escola do Autista que atende mais de 200 crianças por mês