O campeonato acontecerá até o próximo domingo (27)
Manoela Cardozo Publicado em 24/08/2023, às 10h06 - Atualizado às 11h01
O karatê de Praia Grande está vivendo uma semana de muita expectativa. Três esportistas da cidade irão representar o Brasil no Campeonato Panamericano Cadete, que começou em 21 de agosto e vai até o próximo domingo (27), em Santiago, no Chile.
De acordo com a divulgação da Prefeitura, os representantes são Pedro Guilherme Simão de Araújo, Luíza Perroni Brito e Giulie Anne Cirillo Soares. Eles estão na capital chilena com boas chances de trazer medalhas para o país.
Pedro Guilherme Simão de Araújo, atleta de karatê do Esporte Clube Praia Grande, irá competir na categoria Kata Masculino Cadete. Ele venceu a seletiva nacional no começo do ano, o que lhe assegurou a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul Americano, onde conquistou a medalha de bronze, garantindo assim sua vaga para o Campeonato Panamericano.
Luíza Perroni Brito é integrante da equipe Yamato Dojô/Time PG, orientada pela Sensei Carolina Ramalho, e fará sua estreia em competições internacionais após ganhar a seletiva que ocorreu em julho. Ela irá competir na modalidade shiai kumite.
Ainda, também participando do shiai kumite, mas na categoria Sub-21, está Giulie Anne Cirillo Soares, que já conquistou o título de campeã sul americana em 2023. Ela recebe treinamento do Sensei Rodrigo Inácio na Academia Gladiators.
Leia também
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil