O campeonato acontecerá até o próximo domingo (27)
Manoela Cardozo Publicado em 24/08/2023, às 10h06 - Atualizado às 11h01
O karatê de Praia Grande está vivendo uma semana de muita expectativa. Três esportistas da cidade irão representar o Brasil no Campeonato Panamericano Cadete, que começou em 21 de agosto e vai até o próximo domingo (27), em Santiago, no Chile.
De acordo com a divulgação da Prefeitura, os representantes são Pedro Guilherme Simão de Araújo, Luíza Perroni Brito e Giulie Anne Cirillo Soares. Eles estão na capital chilena com boas chances de trazer medalhas para o país.
Pedro Guilherme Simão de Araújo, atleta de karatê do Esporte Clube Praia Grande, irá competir na categoria Kata Masculino Cadete. Ele venceu a seletiva nacional no começo do ano, o que lhe assegurou a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul Americano, onde conquistou a medalha de bronze, garantindo assim sua vaga para o Campeonato Panamericano.
Luíza Perroni Brito é integrante da equipe Yamato Dojô/Time PG, orientada pela Sensei Carolina Ramalho, e fará sua estreia em competições internacionais após ganhar a seletiva que ocorreu em julho. Ela irá competir na modalidade shiai kumite.
Ainda, também participando do shiai kumite, mas na categoria Sub-21, está Giulie Anne Cirillo Soares, que já conquistou o título de campeã sul americana em 2023. Ela recebe treinamento do Sensei Rodrigo Inácio na Academia Gladiators.
Leia também
Ministro Carlos Lupi está em risco após Operação Sem Desconto
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Cleber Xavier é contratado como novo técnico do Santos
Ecovias prevê até 305 mil veículos rumo à Baixada Santista no feriado do Trabalhador
CBF quebra silêncio do suposto vazamento sobre camisa vermelha
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado