Durante a preparação para o GP da Holanda, Verstappen expressa preocupações sobre o futuro do automobilismo e a necessidade de novos nomes

Redação Publicado em 07/08/2026, às 09h18
O tetracampeão Max Verstappen afirmou que o surgimento de novos talentos no meio do automobilismo precisa do incentivo do próprio governo. O piloto destaca que a popularidade do esporte depende do aparecimento de novos nomes na Fórmula 1, principalmente em um momento de incerteza para o automobilismo holandês.
O Grande Prêmio de Zandvoort (ou GP da Holanda), recebe a etapa no dia 21 de agosto, sendo a sua aparição, já que não houve renovação para os próximos anos. Além disso, Max está com o futuro incerto na categoria, mostrando dúvidas sobre a equipe, falas sobre aposentadoria, críticas sobre o carro e o regulamento.
Verstappen disse: "Isso não está nas minhas mãos. A popularidade depende principalmente dos talentos que estão surgindo e espero que alguém desse grupo consiga chegar à Fórmula 1. É isso que realmente desperta o interesse das pessoas. Claro que também existe um fator de sorte. Basta olhar para o que aconteceu com a Alemanha."
O holandês citou o país vizinho (Alemanha) como exemplo de como o interesse pelo automobilismo pode diminuir rapidamente. Os últimos nomes que foram realmente marcantes para o automobilismo alemão, envolveram o sobrenome Schumacher (Michael, Ralf e Mick) e Sebastian Vettel (se aposentou em 2022).
Max espera que a Holanda não siga o mesmo caminho e afirma que o apoio das autoridades será essencial para manter o esporte popular: "Espero que o governo também faça a sua parte. Em determinados momentos, esse apoio é muito importante. Todos já viram o que o automobilismo pode proporcionar. Basta olhar para a Alemanha...Felizmente, eles ainda têm grandes eventos, como as 24 Horas de Nurburgring, mas até mesmo esse tipo de corrida já enfrenta dificuldades para ser organizada."
Leia também

Santista desaparecida tinha enviado mensagem à amiga antes de sumir

Museu Pelé recebe camisa histórica de Zito e placas das Copas de 58, 62 e 70 da CBF

Garoto de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de Bertioga

Santos inicia pavimentação da Rua Ana Santos na Zona Noroeste no começo de agosto

Brasil abre inscrições para alistamento militar feminino

Barco movido a energia solar passa a oferecer atividades educativas e passeios em Cubatão

Estreia de Pelé pelo Santos e primeiro gol com a camisa alvinegra completam 70 anos

Lula participa do 7 de Setembro ao lado de chefes dos Três Poderes em Brasília

Motorista suspeito de matar ciclista bate em carro durante fuga em São Vicente

Homem é preso após tentativa de fuga e carro adulterado ser identificado em Santos