Clube solicita à CBF que meio-campista não se junte à Seleção sub-20 devido a jogo importante contra o Juventude

Gabriel Nubile Publicado em 30/07/2025, às 09h08
Em um momento crucial do Campeonato Brasileiro, o Santos busca a liberação do meio-campista Gabriel Bontempo, que vem ganhando destaque no time principal. O clube fez um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol para que o jogador de 20 anos não se junte à Seleção Brasileira sub-20 para amistosos contra o Paraguai.
Conflito de datas e necessidade do clube
O motivo do pedido do Santos é o conflito de datas no calendário. A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Ramón Menezes para a Seleção sub-20 está marcada para o dia 4 de agosto. Acontece que, exatamente nesta data, o time da Vila Belmiro tem um jogo importantíssimo contra o Juventude, no Morumbis, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Bontempo tem recebido mais chances e se destacado sob o comando do técnico Cleber Xavier nos últimos jogos do Santos. Por isso, o clube agiu rápido para tentar conseguir a liberação do jovem. A intenção é contar com ele não só para o duelo contra o Juventude, na próxima segunda-feira, mas também para a partida do dia 10 de agosto, quando o Peixe enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.
Vale destacar que o atacante Luca Meirelles, outro atleta do Santos que também foi chamado para a Seleção sub-20, permanece na lista e vai disputar normalmente os amistosos que acotecerão em Assunção, no Paraguai.
Semana de treinos e jogo decisivo no Brasileirão
O Santos terá a semana inteira para se preparar e treinar antes do confronto com o Juventude. A partida é vista como um "jogo de seis pontos", já que se trata de um confronto direto contra um adversário que também briga para sair da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Santos soma 15 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a 17ª posição, que é a primeira dentro da área de queda. O Juventude, por sua vez, está logo abaixo, na penúltima colocação, com 11 pontos. O resultado desse jogo pode ser determinante para as pretensões do Peixe de se afastar da parte de baixo da tabela e buscar uma recuperação no campeonato.
Leia também

Justiça absolve influenciador do Guarujá de acusação no "maior assalto do mundo"

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Menina de 4 anos tem parada cardíaca e morre após ser liberada de hospitais da Praia Grande

Ferros pontudos encontrados na praia de Mongaguá eram de obra ilegal

Com destino para Bélgica, 400 kg de cocaína são apreendidas no Porto de Santos