Santos mostrou domínio total e garantiu a classificação com um placar de 4 a 1 em São Carlos

Gabriella Souza Publicado em 15/01/2026, às 10h15
Com muita facilidade, os Meninos da Vila carimbaram a vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time atropelou a Ferroviária e fechou o placar em 4 a 1 nesta quarta-feira (14), em partida disputada em São Carlos. Agora, o grupo comandado pelo técnico Vinicius Marques se prepara para as oitavas de final, onde terá um desafio de peso contra o Cruzeiro, já nesta sexta-feira (16).
Domínio total e gols em série
O Peixe resolveu a partida rapidamente e construiu a vitória quase inteira antes mesmo do intervalo. Logo aos 12 minutos, Mateus Xavier aproveitou uma chance clara e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Pouco depois, aos 22, Pedro Assis fez uma tabela bonita com Bernardo e aumentou a vantagem. Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Nadson recebeu um passe por elevação e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro, anotando o terceiro.
Mesmo com a classificação encaminhada, os Meninos da Vila não pisaram no freio na volta do vestiário. O time continuou pressionando e Kenay, aos 19 minutos da segunda etapa, arriscou de longe com um chute forte e rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O placar só não foi maior porque o goleiro da Ferroviária salvou três bolas difíceis. Já no fim, aos 45 minutos, Nicolas descontou para o time do interior e fez o único gol deles no jogo.
Caminho rumo ao título
O Santos chega com moral para as etapas finais, carregando o peso de ser um dos favoritos ao caneco, principalmente depois de ter vencido o Campeonato Paulista Sub-20. O clube busca sua quarta taça da Copinha, tentando repetir os feitos históricos de 1984, 2013 e 2014.
Vale lembrar que a competição é intensa e não dá margem para erros. O torneio começou com 128 times espalhados por 32 grupos. Depois de passarem pela fase inicial e pelos confrontos eliminatórios da segunda e terceira fase, agora restam apenas as oitavas. Daqui para frente, quem perder volta para casa, já que as quartas, semis e a grande final também são decididas em jogo único. O próximo compromisso contra os mineiros ainda terá o horário confirmado pela Federação Paulista de Futebol.
Leia também

Justiça prorroga afastamento de prefeito de Ribeira acusado de fraude e contratações irregulares

Santos perde para o Palmeiras no primeiro clássico do ano

Jiboia-do-ribeira: espécie única no mundo é resgatada em Juquiá

Em Santos, Rua do Boqueirão volta ao sentido original de direção

Motorista sai ileso após árvore atingir carreta no km 49 da Rodovia Anchieta

Trio armado com faca invade residência e faz mulher de 73 anos refém no bairro Castelo

Santos perde disputa e Felipe Loyola vai jogar no futebol italiano

Indivíduos armados rendem funcionários e roubam 120 celulares de loja no Centro de Itanhaém

Em comemoração ao Globo de Ouro, cinemas dão entrada de graça para quem se chamar "Wagner"

Guarujá celebra dia do padroeiro Santo Amaro com procissão, missa campal e quermesse