Peixe sai da zona de rebaixamento e ultrapassa o Inter por saldo de gols

Gabriella Souza Publicado em 29/11/2025, às 00h03
O Santos conquistou uma vitória crucial sobre o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro. O resultado, que afasta o Peixe momentaneamente da zona de rebaixamento, teve um protagonista que desafiou o sacrifício físico: Neymar.
Com a pressão pela situação na tabela, o técnico Vojvoda mexeu na escalação. O meio-campo com dois “primeiros” volantes com Schmidt e Arão, e no ataque Neymar, Barreal, Tiquinho e Guilherme.
O camisa 10 que iniciou a partida como titular apesar de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, provou sua capacidade mesmo lesionado. O craque teve uma de suas melhores atuações no ano.
Primeiro tempo
O início da partida foi marcado pelo desperdício de chances por parte do Peixe. No entanto, a ineficácia durou pouco. Aos 25 minutos, Guilherme fez uma grande jogada pela esquerda e deu um bom passe para Neymar, que finalizou no contrapé do goleiro adversário e abriu o placar.
O Santos não deixou de pressionar. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, Schmidt cabeceou forte na trave. No rebote confuso na área, a bola tocou em Lucas Kal foi para o fundo das, ampliando para 2 a 0 em um gol contra.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Vojvoda promoveu a entrada de Lautaro na vaga de Tiquinho. A pressão santista continuou, e o time reclamou de alguns possíveis pênaltis não marcados pelo árbitro.
O golpe final veio aos 20 minutos. Em um belo cruzamento de Neymar, o volante Schmidt subiu mais que a zaga e marcou o terceiro gol de cabeça, e concretizou sua grande atuação individual. O Sport pouco conseguiu finalizar e não ameaçou o gol santista.
Além de Neymar, Schmidt e o lateral Igor Vinícius foram peças-chave na vitória. Faltando poucos minutos para o fim, Neymar deixou o campo sob aplausos para a entrada de Bontempo.
Com a vitória, o Santos respira aliviado. O time sobe duas posições na tabela e agora ocupa o 15º lugar com 41 pontos, ganhando no saldo de gols do Internacional, que tem a mesma pontuação.
O Peixe terá agora dois confrontos importantes pela briga de sua permanência: na quarta-feira (03), enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, e no domingo (07), recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.
Leia também

Neymar joga no “sacrifício”, brilha e Santos vence Sport por 3 a 0

Alerta de temporal na Baixada Santista e Vale do Ribeira; confira

Vila Criativa da Zona Noroeste de Santos abre 100 vagas em cursos de várias áreas

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira

Neymar joga no “sacrifício”, brilha e Santos vence Sport por 3 a 0

Corinthians tem penúltimo treino antes do Botafogo com avanços de Hugo e Maycon; Memphis Depay segue fora

Carlos Belmonte deixa direção de futebol do São Paulo após derrota histórica para o Fluminense

FPF divulga tabela do Paulistão 2026; confira todas as rodadas da primeira fase

Correios: clientes enfrentam atrasos e cobranças abusivas