Santos FC

Santos aposta em sacrificio de Neymar para vencer o Sport e sair do Z-4

O Peixe, na 17ª posição, enfrenta um Sport rebaixado e em crise, buscando a vitória a todo custo

Com Neymar em campo, Santos precisa vencer o Sport para sair do Z-4 e garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Com Neymar em campo, Santos precisa vencer o Sport para sair do Z-4 e garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriel Nubile Publicado em 28/11/2025, às 09h47


O Santos entra em campo nesta sexta-feira (28) para um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, e a grande esperança da torcida atende pelo nome de Neymar. O Peixe recebe o Sport, já rebaixado, às 21h30, na Vila Belmiro, com a missão de vencer para tentar sair do Z-4 ainda nesta rodada. A grande expectativa gira em torno da presença do camisa 10, que deve ir para o jogo "no sacrifício" para ajudar o time.

Neymar, que foi poupado na última partida contra o Internacional devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, treinou com o elenco e foi relacionado. A situação física do astro ainda inspira cuidados, mas a gravidade do momento na tabela exige a presença de sua maior estrela. O Santos ocupa a 17ª posição, com 38 pontos, e precisa dos três pontos hoje para pressionar o Vitória, primeiro time fora da zona da degola, que joga apenas no sábado.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá que lidar com desfalques importantes. O lateral-esquerdo Escobar sofreu uma lesão muscular e está fora do restante da temporada, dando lugar a Souza. Lautaro Díaz, com incômodo no joelho, também é dúvida.

A provável escalação do Santos conta com a força máxima disponível: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.

Adversário em Crise

Do outro lado, o Sport chega para o confronto vivendo um pesadelo. Matematicamente rebaixado e na lanterna da competição, o time pernambucano enfrenta uma crise política e financeira, com renúncia de presidente, corte de energia na sede e reformulação interna. Em campo, a equipe não vence há 13 rodadas. Apesar do cenário favorável no papel, o Santos sabe que não pode vacilar, e a Vila Belmiro lotada será o cenário de mais uma batalha dramática pela permanência na Série A.