Atacante sente desconforto no joelho e pode não jogar para ter sua recuperação total na Vila Belmiro

Gabriella Souza Publicado em 22/11/2025, às 19h40
O Santos pode ter uma baixa importante para o confronto de segunda-feira contra o Internacional, em Porto Alegre, às 21h. O atacante Neymar talvez não entre em campo como uma medida de segurança, já que sentiu um leve desconfortono joelho esquerdo na rodada anterior, quando o time enfrentou o Mirassol. O clube pretende dar um tempo para que ele se recupere totalmente e, com isso, evitar que ele desfalque a equipe em jogos futuros.
Apesar do incômodo, o craque tem participado dos treinos normalmente com o restante do elenco. Isso acontece porque não foi confirmada nenhuma lesão mais séria, algo que o impedisse de fazer exercícios. No entanto, a diretoria e a comissão técnica estão atentas: o que hoje é apenas um pequeno problema pode piorar se o jogador for submetido à alta intensidade física de uma partida oficial.
Por que poupar agora?
O Santos considera fundamental ter o seu principal jogador 100% em forma para os próximos compromissos, especialmente a partida de sexta-feira, na Vila Belmiro, contra o Sport. Além disso, a presença de Neymar é vista como crucial para toda a reta final do campeonato. Por essa razão, a ausência dele contra o Internacional seria um movimento planejado, pensando em sua plena condição física mais adiante.
O martelo ainda não foi batido sobre a participação do camisa 10 na viagem para o Rio Grande do Sul. Neymar atuou como titular em três jogos seguidos recentemente (contra Flamengo, Palmeiras e Mirassol) e a decisão final será tomada em conjunto com a equipe médica e técnica.
Importância da vitória e a tabela
Independentemente da presença de Neymar, uma vitória fora de casa contra o Internacional seria um grande alívio para o Santos e complicaria a situação do adversário na tabela.
No momento, o Santos está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, a primeira fora da zona de rebaixamento (Z-4), somando 37 pontos. O Internacional ocupa a 15ª posição, com 40 pontos. A diferença no saldo de gols entre os dois times é de seis gols (Santos com -14 e Inter com -8), o que dificulta a ultrapassagem do Peixe já nesta rodada, mesmo que vença.
O time alvinegro tem quatro "finais" pela frente na sua luta para evitar a queda, e duas delas são confrontos diretos contra times que estão próximos na tabela: o próprio Internacional e, em seguida, o Juventude, ambos jogando fora de casa.
Na última rodada, na partida contra o Mirassol, Neymar voltou a marcar um gol pelo Santos após um jejum de três meses. O último gol dele havia sido em agosto, no jogo contra o Juventude. A torcida, o elenco e a comissão técnica esperam que o craque esteja em campo o mais rápido possível e com saúde total para ajudar o Peixe nesta difícil missão.
Leia também

Crianças nasciam sem cérebro em Cubatão na década de 80; entenda

Descida para o litoral tem congestionamento de 48 km com expectativa de 298 mil carros

LIDE mulher litoral paulista promove jantar-debate sobre arte sustentável com Bia Doria

Não acredite nessa história de que existe almoço grátis

Portuários Stadium abre temporada de competição de muay thai na Baixada Santista

Carreta carregada tomba na Anchieta, perto do Porto, e causa interdição

Guarda-vidas salvam idosa do mar em Praia Grande; homem morre afogado em Itanhaém

Homicídio em Cubatão: vítima é baleada no peito e chega sem vida ao Pronto-Socorro

Neymar pode ser desfalque na próxima partida contra o Internacional

Lesões atrapalham São Paulo; Crespo quer jogadores saudáveis