Santos FC

Neymar treina com o elenco mas ainda é dúvida no restante da temporada

Atacante treina com proteção no joelho e será avaliado até o último momento antes do jogo decisivo contra o Sport

A situação crítica do Santos e a pressão para que Neymar jogue nesta sexta-feira aumentam a incerteza sobre sua saúde - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
A situação crítica do Santos e a pressão para que Neymar jogue nesta sexta-feira aumentam a incerteza sobre sua saúde - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 27/11/2025, às 11h42


O Santos vive um momento díficil não só na tabela, mas também com Neymar. O craque participou de uma parte do treino no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (26), para também testar seu joelho esquerdo.

A grande questão é que Neymar está lidando com uma lesão no menisco. O problema é chato, causando dor que não passa e uma sensação de que o joelho está instável.

Dilema da cirurgia

O futuro do camisa 10 é incerto. A recomendação clara dos médicos é que ele faça uma artroscopia o quanto antes para corrigir o problema.

Se essa cirurgia for realizada, ele dá adeus à temporada e não joga mais pelo Santos neste ano.

A situação do time está crítica, e é por isso que Neymar está considerando uma opção de alto risco: jogar "no sacrifício"contra o Sport. O jogo é decisivo, nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, e vale muito na luta contra o rebaixamento, principalemente após a vitória do Fortaleza contra o Bragantino nesta rodada, o qual fez com que o time nordestino ficasse a um ponto do Alvinegro.

A decisão, porém, tem um custo. Ao adiar o procedimento, o craque corre um grande perigo de agravar a lesão. O procedimento que hoje é considerado simples pode acabar ficando mais complexo, o que aumentaria o tempo de recuperação.

A maior preocupação de todos é que essa demora comprometa não só o começo da próxima temporada do time, mas também uma possível convocação para a Seleção Brasileira já em março.

Neymar é avaliado todos os dias e treinou com uma proteção especial no joelho. A expectativa é que, até momentos antes do jogo de sexta, a decisão final seja tomada.