A chegada de Alexandre Mattos ao Santos promete mudanças significativas e novas contratações na próxima janela
Gabriel Nubile Publicado em 03/06/2025, às 08h47
Nesta segunda-feira (02), o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, deixou o clube após anúncio oficial. A negociação de transferência do dirigente para o Santos está próxima de ser oficializada nos próximos dias.
Segundo o Cruzeiro, o vínculo, que iria até 2028, foi encerrado. Alexandre Mattos agradeceu a oportunidade dada a ele nesses anos de clube.
“Quero agradecer ao Pedro Lourenço, a todos os profissionais do Cruzeiro e a toda direção do Clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução desse gigante do futebol brasileiro. Levo comigo a admiração e o respeito ao Pedro Lourenço e muito obrigado pela oportunidade de trabalhar sob seu comando. Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo", afirma Alexandre Mattos.
Chegando ao Santos, Mattos vai substituir Pedro Martins, que por coincidência foi diretor do Cruzeiro. Pedro foi contratado para impor um projeto que modernizasse o Peixe, porém, segundo o mesmo, algumas resistências internas estavam sendo enfrentadas.
Com a chegada do novo CEO de futebol Alexandre Mattos, o Santos deve fazer uma análise perante a necessidade de buscar peças no mercado para a reposição de algumas posições. O esperado é que o clube contrate ao menos quatro reforços na próxima janela de transferência, com foco em dois jogadores para o ataque e meio-campo e outros dois para a parte defensiva. As decisões serão tomadas de maneira mais incisiva coma a chegada de Alexandre Mattos.
Leia também
Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão
Santos perde para o Botafogo, segue no Z4 e Neymar é expulso em jogo decisivo
Novo nome: Rua Guaiaó passa a se chamar Alameda Armênio Mendes
SATANISMO? Relembre a história do casal que matou jovem grávida no litoral de SP
Homem é preso após matar jovem durante confusão
Em áudio, Metaleiro, aliado a Osmar e Tuma, articula contra vitória de Augusto
Após condenação, Zambelli anuncia viagem e STF vê fuga do país
Santos proíbe uso de celulares nas escolas, salvo para atividades pedagógicas
Porto de Santos terá monitoramento de navios em tempo real a partir de dezembro
Licitação da dragagem do Porto de Santos sai no segundo semestre