Atacante palmeirense terá avião fretado por Verdão para chegar a tempo no Brasil

Jorge Simonsen Publicado em 13/11/2025, às 14h30
O Palmeiras prepara uma operação especial para o retorno dos seus jogadores convocados por seleções durante a Data Fifa e não descarta ter Flaco López à disposição para o clássico contra o Santos, neste sábado, (15) na Vila Belmiro.
O atacante argentino será o primeiro dos sete convocados a regressar ao Brasil. A seleção comandada por Lionel Scaloni enfrenta Angola nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), e depois libera os atletas para retornarem aos clubes. O Palmeiras organizou um voo fretado para garantir que Flaco chegue a tempo de ser avaliado pelo departamento médico e, se possível, relacionado para o duelo.
Embora sua utilização ainda dependa de uma análise física após o desembarque, a diretoria alviverde vê com otimismo a chance de contar com o camisa 42, destaque da equipe em 2025. A logística foi planejada para que todos os atletas retornem com o mínimo de desgaste possível.
Além de Flaco, o Verdão também fretará aviões para Gustavo Gómez e Sosa, que defendem o Paraguai, e para o trio uruguaio Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, todos em amistosos nos Estados Unidos. Os quatro são esperados em São Paulo apenas no dia 19, data da partida contra o Vitória, no Allianz Parque.
Vitor Roque, que está com a seleção brasileira, também voltará em voo particular disponibilizado por Leila Pereira após o amistoso contra a Tunísia, na França. Assim como os demais, ele será avaliado antes da decisão sobre sua escalação.
Com a logística ajustada e a expectativa pela liberação de Flaco López, o Palmeiras busca minimizar os efeitos da Data Fifa e manter o elenco competitivo em um dos jogos mais tradicionais do futebol paulista.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Acusado de assédio sexual, Paulo Siqueira reage e se diz vítima de complô

Laudo aponta que Bolsonaro parou de respirar 514 vezes em uma única noite

Itanhaém define ações integradas para combater comércio irregular

Com a chegada do verão, Mongaguá intensifica ações de combate à dengue

Servidores de Guarujá terão reajuste salarial de 5% a partir de janeiro

Guarujá suspende entrada de ônibus e vans de turismo para evitar colapso na virada do ano

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual