Futebol

Nove fora! Palmeiras sofre nova baixa e encara o Santos com elenco no limite

Subtítulo: Convocações e suspensões deixam Abel Ferreira sem quase todo o time titular em jogo adiado do Brasileirão

Mirassol x Palmeiras - Foto: Josiel Amaral/Agif
Mirassol x Palmeiras - Foto: Josiel Amaral/Agif

Jorge Simonsen Publicado em 10/11/2025, às 15h53


O Palmeiras vai para o clássico contra o Santos com o elenco no limite. O técnico Abel Ferreira perdeu nove jogadores por motivos de convocação, suspensão e punição disciplinar, o que obriga o treinador a montar uma equipe praticamente improvisada para o duelo marcado para sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em partida adiada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os desfalques aumentaram após a convocação do trio uruguaio formado por Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, chamados por Marcelo Bielsa para os amistosos da seleção na Data Fifa. Com isso, o Verdão passa a ter nove baixas confirmadas: Allan, Andreas Pereira, Gustavo Gómez, Sosa, Flaco López, Vitor Roque, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Piquerez.

A situação se agravou com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que manteve a punição de dois jogos de suspensão para Allan. O jovem da base já havia sido expulso e cumprido uma partida, mas seguirá fora contra o Santos. Andreas Pereira também não poderá atuar, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, e cumprirá suspensão automática.

Dos nove desfalques, apenas dois não figurariam entre os titulares do time ideal de Abel Ferreira: Emiliano Martínez e Facundo Torres. No entanto, diante das ausências em praticamente todos os setores, ambos seriam opções importantes para o clássico.

Mesmo com a lista extensa de baixas, o Palmeiras chega como líder do Campeonato Brasileiro, empatado com o Flamengo com 68 pontos, mas levando vantagem no número de vitórias. O time rubro-negro também entra em campo no sábado, diante do lanterna Sport, fora de casa, e terá sete desfalques para o confronto.

Com a semana livre para treinar, Abel busca soluções para reorganizar a equipe e tentar manter a liderança em um momento decisivo da competição, que caminha para suas rodadas finais.