Ciclismo

Pedal da Diversidade acontece domingo no litoral de SP; veja como participar

A concentração está marcada para as 8 horas, no Parque Anilinas

Pedal da Diversidade ocorre domingo no litoral de SP - Imagem: reprodução Instagram
Pedal da Diversidade ocorre domingo no litoral de SP - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 16/06/2023, às 12h30 - Atualizado às 13h05


Os amantes de ciclismo podem se preparar suas bicicletas para o 1° Pedal da Diversidade.

Segundo informações do Jornal A Tribuna, o evento gratuito acontecerá no próximo domingo (18) em Cubatão (SP).

A concentração está marcada para as 8 horas e a largada está programada para as 10 horas, no Parque Anilinas. Ao todo, foram disponibilizadas 2.000 vagas para os participantes.

Ao chegar na praça da Independência, no Jardim Casqueiro em Cubatão, os ciclistas concorrerão a prêmios, como o ciclista mais jovem, o ciclista mais experiente, a bicicleta mais antiga e as bicicletas mais enfeitadas. A seleção dos vencedores será realizada por uma comissão composta pelos organizadores do evento.

Além disso, cada participante deve apresentar o QR Code gerado no momento da inscrição no site da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB). No final do evento, haverá sorteio de brindes.

No local, os participantes receberão kits contendo uma camiseta, uma sacola personalizada, uma medalha, uma garrafa de água reutilizável e uma viseira, além de participarem de diversas atividades.

Além disso, o pedal será marcado pela solidariedade, pois cada atleta deverá doar dois agasalhos, que serão entregues a instituições assistenciais do município.

O 'Pedal da Diversidade' é realizado pela Associação de Integração da Criança e do Adolescente (AICA), com o apoio da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), Gelog, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cubatão e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Compartilhe