Centroavante tem edema na sínfise púbica, enquanto meia argentino trata estiramento; Corinthians mira recuperação para a Copa do Brasil

Jorge Simonsen Publicado em 03/12/2025, às 14h34
O Corinthians terá dois desfalques importantes no Castelão. Yuri Alberto e Rodrigo Garro não viajaram com a delegação para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (3), pela 37ª rodada do Brasileirão, após novos exames confirmarem problemas musculares em ambos.
Yuri apresenta edema na sínfise púbica, associado a uma sobrecarga na musculatura adutora da perna esquerda. O atacante terminou o jogo contra o Botafogo, no último domingo, com dores na região da virilha e passou por uma ressonância magnética que detectou a lesão. Apesar do incômodo, o departamento médico entende que o quadro não deve comprometer sua presença nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro, contra o Cruzeiro.
Garro, por sua vez, trata um estiramento muscular no solear da perna direita, região próxima à panturrilha. O problema é considerado leve, mas exige cautela. O clube trabalha para que o meia argentino esteja recuperado a tempo dos confrontos decisivos pela Copa do Brasil, principal foco da reta final da temporada.
Além da dupla, o Corinthians também não conta em Fortaleza com Memphis Depay, ainda em recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo, e com Matheuzinho e Charles, suspensos.
A delegação chegou ao Ceará na noite de terça-feira e foi recebida por torcedores no hotel da concentração. O jogo contra o Fortaleza marca o penúltimo compromisso do Timão no Brasileirão, a equipe fecha a competição no domingo, às 16h, diante do Juventude, na Neo Química Arena. A presença de Yuri ainda é incerta para essa partida.
Leia também

Como Lula e Flávio deverão se comportar no debate da Globo

Governo de SP formaliza transição das balsas para a AcquaVias; contrato prevê 45 novas embarcações

Novo radar na Ana Costa reforça segurança viária em Santos; equipamento aguarda Inmetro para iniciar autuações

Seduc suspende atividades em escola de Santos após infestação; área externa passará por desinfecção completa

Com Torben Grael em busca do nono título, 76ª edição da Regata Santos-Rio tem largada no litoral paulista

Passe livre e força-tarefa: Santos mobiliza 500 servidores e garante ônibus gratuitos para as eleições de domingo (25)

Fim de semana em Santos começa com show gratuito e campanha solidária no piso G4 do Praiamar Shopping

Prefeitura de Santos oferece vagas gratuitas para corrida e caminhada de oito quilômetros com chegada no Estádio Urbano Caldeira

Comerciante de 69 anos sofre infarto fatal ao perseguir criminoso após tentativa de roubo no litoral

Alta procura faz Saúde de Cubatão detalhar regras para aplicação da nova vacina Pneumo 20