Centroavante tem edema na sínfise púbica, enquanto meia argentino trata estiramento; Corinthians mira recuperação para a Copa do Brasil

Jorge Simonsen Publicado em 03/12/2025, às 14h34
O Corinthians terá dois desfalques importantes no Castelão. Yuri Alberto e Rodrigo Garro não viajaram com a delegação para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (3), pela 37ª rodada do Brasileirão, após novos exames confirmarem problemas musculares em ambos.
Yuri apresenta edema na sínfise púbica, associado a uma sobrecarga na musculatura adutora da perna esquerda. O atacante terminou o jogo contra o Botafogo, no último domingo, com dores na região da virilha e passou por uma ressonância magnética que detectou a lesão. Apesar do incômodo, o departamento médico entende que o quadro não deve comprometer sua presença nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro, contra o Cruzeiro.
Garro, por sua vez, trata um estiramento muscular no solear da perna direita, região próxima à panturrilha. O problema é considerado leve, mas exige cautela. O clube trabalha para que o meia argentino esteja recuperado a tempo dos confrontos decisivos pela Copa do Brasil, principal foco da reta final da temporada.
Além da dupla, o Corinthians também não conta em Fortaleza com Memphis Depay, ainda em recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo, e com Matheuzinho e Charles, suspensos.
A delegação chegou ao Ceará na noite de terça-feira e foi recebida por torcedores no hotel da concentração. O jogo contra o Fortaleza marca o penúltimo compromisso do Timão no Brasileirão, a equipe fecha a competição no domingo, às 16h, diante do Juventude, na Neo Química Arena. A presença de Yuri ainda é incerta para essa partida.
Leia também

Homem acha camisa do Santos autografada por Neymar e procura a dona

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Nico Gonçalves como o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo

Após denúncia, polícia prendeu homem que assediava menores por rede social em Itanhaém

São Paulo leva transfer ban da Fifa por dívida com ex-empresário de Calleri

Assinatura do contrato do Túnel Santos-Guarujá é adiada para final de janeiro

O papel da PF na segurança pública: livro de delegado

Portuguesa Santista inicia as atividades para a série A3 com volta de Sérgio Guedes e reforços conhecidos

Enfermeira é presa em Praia Grande por vender remédios ilegais em hospital