Dorival preserva titulares no Castelão de olho em confronto com Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil
Jorge Simonsen Publicado em 02/12/2025, às 16h01
O Corinthians finalizou, nesta terça-feira (2), a preparação para enfrentar o Fortaleza pela 37ª rodada do Brasileirão. Sem divulgar a lista de relacionados e mantendo o clima de mistério, o clube trabalha com a possibilidade de levar a campo uma formação alternativa no Castelão, preservando peças importantes para a sequência decisiva do ano.
Durante o treino no CT Joaquim Grava, a equipe realizou um trabalho tático com foco nas movimentações do Fortaleza. Depois da atividade, os atletas que atuaram por pelo menos 45 minutos no empate contra o Botafogo cumpriram rotina regenerativa e deixaram o gramado mais cedo.
Para o duelo no Nordeste, Dorival Júnior não poderá contar com Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com o volante Charles, punido pelo STJD por ato violento na partida contra o Red Bull Bragantino, na 26ª rodada.
Pensando também na semifinal da Copa do Brasil, o treinador deve rodar o elenco e utilizar jovens das categorias de base e jogadores que tiveram menos minutos ao longo da temporada. O volante André, por exemplo, aparece como provável titular no meio-campo.
A tendência de escalação para esta quarta-feira tem Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; José Martínez, André, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri (ou Hugo); Dieguinho (ou Vitinho) e Gui Negão.
Fora dos planos para a partida, Memphis Depay segue processo de transição do departamento médico para o gramado. O holandês, ausente desde o Majestoso de 20 de novembro, registrou nas redes sociais imagens do treino em campo nesta terça, mas não deve viajar. Yuri Alberto continua como dúvida após sentir dores na virilha no último domingo, e o clube ainda não informou atualização sobre sua situação.
Com 46 pontos, o Corinthians ocupa a nona posição na tabela e ainda disputa a oitava colocação, vaga que pode render lugar na fase preliminar da Libertadores caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil.