Beth bate recorde em última disputa no Brasil antes dos Jogos Paralímpicos

Manoela Cardozo Publicado em 02/07/2024, às 09h44
Em sua última competição no Brasil antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a santista Beth Gomes (FastWheels/Fupes) quebrou novamente o recorde mundial do lançamento de disco pela classe F53, na tarde do último sábado (29), no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.
A atleta de 59 anos lançou o disco a 18,45 metros, superando sua própria marca mundial anterior de 17,80 metros, registrada no Parapan de Santiago, em novembro de 2023. A nova distância foi alcançada no quinto dos seus seis lançamentos.
Neste ano, Beth conquistou o tricampeonato mundial na categoria, em Kobe, no Japão. Ela chega forte em Paris, em busca de mais uma medalha de ouro. Em 2021, Beth sagrou-se campeã nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na classe F52.
“Estou muito feliz. Sinceramente, eu não esperava que bateria este recorde hoje. Nos treinos, eu estava conseguindo chegar a 17 metros e pouco, quase 18 metros. Mas acredito que o lado da gaiola tenha contribuído para que eu alcançasse essa marca. Lançar o disco na gaiola maior dá toda a confiança para nós, atletas, podermos executar os movimentos com maior tranquilidade. Mas só tenho a agradecer pelo trabalho que vem dando certo”, explicou a atleta, que foi diagnosticada com esclerose múltipla no início da década de 1990.

Terra e Paixão: confira as primeiras imagens da morte de personagem importante

'Sítio do Pica-Pau Amarelo – Aventuras na Mata’ é atração em Guarujá nesta quarta; saiba mais

Santos abre inscrições para a Fábrica Cultural; saiba como participar

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Empresário Giovani Borlenghi é citado no escândalo de R$ 5 milhões por semana no Porto de Santos

Chuva persistente coloca Baixada Santista e Vale do Ribeira em estado de atenção

Besiktas faz proposta por Brazão mas Mattos declara permanência do atleta

Pescadores protestam em Santos por barcos mais seguros e fim da exigência de rastreador caro

Porto de Santos celebra 134 anos após registrar maior movimentação de cargas da história

Sem inauguração em fevereiro: prefeitura ajusta prazo e prevê hospital funcionando ainda no primeiro semestre em Peruíbe